Ela é natural de Lavras (MG), tem 1,56 m de altura, mora em Bauru há dois anos e estuda Educação Física nas Faculdades Integradas de Bauru .

Estamos falando de Helena Netto Cirelli. Ela é Trialtleta do Bauru Tênis Clube (BTC), tem patrocínio da FIB e é preparada por Cali Amaral, ex-treinador Olímpico Brasileiro e um dos principais treinadores de triathlon do país.

No dia 11 de novembro, a jovem participou da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon, realizado em Goiânia (GO). Foi 1 km de natação em um lago artificial e 5 km de corrida, dentro do Sunset Wake Park. Helena foi a campeã da elite, no alto rendimento.

“Foi minha primeira prova como profissional”, conta ela. “Para mim, participar de uma prova na elite foi um desafio enorme, pois meu nível de treinamento é forte, mas tenho que conciliar os treinos com faculdade e trabalho, diferente dos profissionais, que dedicam a vida para o esporte. Então competir de igual para igual e conseguir vencer, me deu a certeza de estar no caminho certo”, enfatiza Helena.

Vencer esse Campeonato Brasileiro significa somar pontos para classificação do Mundial de Multiesportes 2019, que vai ocorrer de 27 de abril a 4 de maio em Pontevedra, Espanha. A competição incluirá provas de Duathlon, Aquathlon, Longa Distância e Cross Triathlon. A convocação com os classificados para o Mundial sai esse mês. A estudante espera ver seu nome na lista dos convocados.

Sobre sua estreia como atleta profissional, Helena avalia: “É a realização de um sonho, e uma oportunidade enorme de competir e participar de campeonatos com um alto nível de atletas. Com certeza o trabalho será dobrado. Mas a conquista será proporcional a isso. Então estou bem animada com a temporada do ano que vem”, diz ela.

Como esportista profissional, Helena é categórica: “quero ser top 3 do país e top10 mundial”, afirma ela.

Em tempo, o Triathlon é uma modalidade esportiva que combina, de forma sequencial e sem interrupção, provas de natação, ciclismo e corrida.

Educação física em Bauru
As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) estão com inscrições abertas para o vestibular agendado em Educação Física e para outros 18 cursos. A instituição oferece o curso, avaliado com nota 4 pelo MEC, nas modalidades bacharelado e licenciatura.

O bacharel vai trabalhar nos diferentes ambientes onde se desenvolvem atividades físicas, como academias, clubes, spas, escolinhas esportivas, clínicas.

A licenciatura permite que o profissional atue na área de educação, como professor de educação física no infantil, no ensino fundamental e médio.

O principal destaque do processo seletivo 2019 da FIB é oferecer aos candidatos a opção de um parcelamento de até 70% do valor da mensalidade. Neste caso, o aluno pagaria 30% do valor da mensalidade e os 70% restantes após o término do curso. O Parcelamento Estudantil FIB (PEF) é realizado diretamente na faculdade.

Além disso, disponibiliza bolsas pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni), Programa Escola da Família e conta com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O candidato classificado no vestibular poderá efetivar a matrícula na instituição mediante o pagamento de R$100,00. O restante da 1ª mensalidade poderá ser parcelado em até duas vezes.

Outras informações sobre o vestibular da FIB estão disponíveis no site da instituição ou pelos telefones (14) 2109 62 06 ou (14) 9 99822-3829 (WhatsApp).

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Médicos seguem carreira de 30 anos do pai na oftalmologia e inauguram hospital em Bauru

Existe um ditado, comum entre os médicos, que diz “todo mundo ama alguém, você está …