Está em busca de um programa com muita animação para as férias das crianças? Não precisa ir muito longe! O Zoológico de Bauru lançou a programação completa do curso de férias para os pequenos bauruenses se divertirem muito.

Programa de férias

Durante o período de recesso escolar, o Zoológico de Bauru realiza o curso de férias com o tema “Do Luxo ao Lixo”. A edição discutirá o modo de produção de materiais utilizados no cotidiano, como plásticos, roupas e brinquedos.

O objetivo da programação, além de ser uma opção de lazer para as crianças, é promover reflexões e conscientizar as crianças sobre como podemos agir na manutenção e preservação do planeta.

O Curso de Férias é dividido em três modalidades: a primeira, “Aprendendo e Brincando no Zoo”, é direcionada para crianças de 4 a 6 anos e ocorrerá dos dias 08 e 11 de janeiro; a segunda modalidade, “Eco Zoo Mirim”, é voltado para crianças de 7 a 10 anos e está marcada para o dia 15 à 18 de janeiro.

Por fim, a terceira modalidade, “Eco Zoo”, é direcionado às crianças e jovens de 11 a 15 anos e ocorrerá do dia 22 a 25 de janeiro.

Diversão sem fim

A programação de férias acontece durante todo mês de janeiro, confira o que vai rolar:

  • De 08 a 11 de janeiro, acontece o “Aprendendo e brincando no Zoo” com o tema “Do luxo ao lixo”, para crianças entre quatro a seis anos. Com 40 vagas disponíveis, os quatro dias de curso contarão com dinâmicas em grupo, caça ao tesouro, teatro, oficinas e muito mais. A taxa de inscrição é de 60 reais.
  • Entre o período de 15 a 18 de janeiro acontece o “Eco Zoo Mirim”, para crianças entre sete a dez anos. Também com 40 vagas disponíveis e taxa de inscrição de R$12,00, o curso conta com dinâmicas, rodas de bate-papo, oficinas, gincanas e muito mais.
  • Por fim, entre os dias 22 a 25 de janeiro acontece o “Eco Zoo”, para jovens de 11 a 15 anos, além de 40 vagas disponíveis. Durante os dias acontecem oficinas e bate papos sobre consumo consciente, além de outros temas ligados com o meio ambiente.

A taxa de inscrição é de R$120,00

zoológico bauru férias
Foto: Divulgação

Para quem quer participar

As vagas para os cursos serão sorteadas, e os pais interessados devem se cadastrar no Centro de Educação Ambiental do Zoo, entre os períodos do dia 10 a 12 de dezembro.

O sorteio será realizado pela loteria federal no sábado (15) e o nome das crianças e jovens contemplados será divulgado no Diário Oficial do dia 18 de dezembro.

Após conferir o resultado do sorteio, os pais ou responsáveis poderão efetuar as inscrições nos dias 18 e 19 deste mês, também no Centro de Educação Ambiental do Zoo.

Em caso de desistência, o próximo da lista será chamado a partir do dia 20, em ordem numérica.

Serviço
Curso de férias do Zoológico de Bauru

Inscrições: de 10 a 12 de dezembro
Local da inscrição: Centro de Educação Ambiental do Zoo (Rodovia Com. João Barros, km 232)
Data dos cursos: entre 8 a 25 de janeiro
Mais informações: (14) 3231-2632 ou (14) 3203-5229.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …