Aqui no Social Bauru você já encontrou dicas de filmes, músicas e livros, mas as férias ainda não acabaram e você está pensando em maratonar uma série?

Conversamos com alguns bauruenses que indicaram séries super legais e que você não pode deixar de assistir! Já está com papel e lápis nas mãos para anotar?

1-The Fosthers

Essa indicação é da aluna de Bauru, Maria Carolina Dias. A série teve início em 2013 e já tem cinco temporadas ao todo, com episódios de 45 minutos cada. Ainda que a série tenha sido cancelada, vale a pena conferir.

“Gosto da série porque fala sobre representatividade e debates sobre vários temas como: homossexualidade, deficiência, depressão pós parto, aborto, adoção e etc”, explica Maria.

2-The Handmaid’s Tale

Essa é a verdadeira série do ano e escolha do aluno de jornalismo, Guilherme Hansen. Produzida pela emissora Hulu e com lançamento 2017, a série ainda está na ativa, com duas temporadas e a terceira a caminho.

A série já foi premiada com oito Emmy’s em 2017 e dois Globos de Ouro em 2018, e é baseada no livro “O Conto da Aia”, da autora Margaret Atwood, lançado em 1985.G

“A série é essencial, pois mostra a lenta retirada de direitos humanos, sobretudo o das mulheres, em uma trama que mostra como o fundamentalismo religioso pode cercear a vida das pessoas através de ações machistas, racistas e lgbtfóbicas. Mais do que uma distopia, é como ver a política brasileira contada em um produto de entretenimento”, conta Guilherme.

3-Nicky Jam: Vencedor

Gosta do estilo de música reggaeton? Gosta ainda mais de série biográficas? Então a recomendação de Gabriella Brizotti é ideal para você, a série Nicky Jam Vencedor, disponível na Netflix.

Com uma temporada de 13 episódios disponíveis, a série conta a história do cantor Nicky Jam e a sua luta para superar o vício nas drogas e chegar até o sucesso internacional.

“A série retrata a vida de um dos maiores cantores de reggaeton da história, e de uma forma muio intensa, que te prende”, completa Gabriella.

4-Dirk Gently’s Holistic Detective Agency

Essa dica vem direto do Social Bauru! Nosso estagiário de vídeo, João Paulo de Oliveira, indica a série “Dirk Gently’s Holistic Detective Agency”, inspirada nos livros de mesmo nome do autor Douglas Adams.

Produzida pela Netflix em parceria com a BBC e tem um total de 18 episódios divididos em duas temporadas completas de muito mistério!

“Ela te prende com um mistério que parece não ter solução nas duas temporadas e no final você entende como tudo se encaixa perfeitamente fazendo sentido”, conta João.

5-Brooklyn 99

Não podia faltar uma boa sitcom nessa lista! Para quem ama comédia, a indicação de Maria Júlia Loli vai animar suas férias. A série “Brooklyn 99” ganhou, em 2014, o Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão de Comédia e Musical.

A narrativa gira em torno do dia a dia de uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, em Nova York. A série se inciou em 2013 e até segue até hoje com um total de seis temporadas!

“Dinâmica, engraçada e trata de temas atuais!”, comenta Maria Júlia sobre a série.

6-This Is Us

Indicação de Alison Pires a série teve início em 2016.  “This is Us” é uma crônica da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia. Com três temporadas, a série continua até hoje com episódios de 40 minutos e quebrou recordes de audiência antes mesmo de sua estréia.

“Drama familiar bem tocante e emocionante, divertida de assistir e não é muito conhecida. Me identifiquei em alguns pontos e na maioria dos episódios, eu me emociono. É série pra chorar, mas muito boa e um roteiro bem amarrado”, conta Alison.

7-O Mecanismo

Para finalizar a lista, uma série brasileira produzida pelo Netflix é a recomendação de João Pedro Pinheiro. Para quem gosta de política nacional, “O Mecanismo” é uma ótima escolha e ainda tem como protagonista o ator Selton Mello.

A série é livremente inspirada nas investigações da Operação Lava Jato e foi lançada no começo de 2018. Com oito episódios na primeira temporada, a série já tem a segunda parte confirmada.

“A série como um todo apresenta aspectos bastante positivos. O roteiro, uma adaptação da Operação Lava Jato, é bem construído e retrata de forma bem fiel os acontecimentos da vida real. Nos aspectos técnicos, as cenas apresentam uma qualidade excelente, com enquadramentos e cortes capazes de criar todo o suspense e tensão de uma série investigativa. E não posso deixar de citar a trilha sonora inigualável, conectando todos os pontos de fala, cortes, cenas e criando a expectativa necessária para cada trecho da série. Estou ansioso para a segunda temporada, anunciada para o ano que vem”, afirma João.

Já escolheu a sua favorita? Agora é só maratonar!

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…