Um ambiente lúdico é criativo e fantasioso, assim como a loja Lúdica em Bauru. O espaço oferece o clima ideal para os bauruenses se divertirem. Lá é possível encontrar mais de 300 ludos – ou jogos de tabuleiro – para jogar com a família ou os amigos.

A unidade localizada na rua Henrique Savi, abre de terça a domingo, das 14h às 22h, e é possível passar o dia inteiro lá jogando. Para ter acesso aos jogos, basta pagar uma portaria por pessoa: 10 reais, de terça a quinta, e 15 reais, de sexta a domingo.

“O pessoal pode vir aqui, ficar o tempo que quiser e jogar quantos jogos quiser. O Marcos é o instrutor e ele sabe muito sobre jogos, então pode ensinar e dar dicas. Além disso temos cafés, cervejas, salgados e pão de queijo”, conta Mayra Gelonezi, uma das idealizadoras da Lúdica.

Para quem quiser levar os jogos para casa, a Lúdica tem mais de 200 títulos para venda. Entre os mais vendidos estão: Dixit, Zombicide, Black Stories e Dobble.

 

A Lúdica é a única em Bauru e região especializada em jogos de tabuleiro. Segundo Rogério Gelonezi, também idealizador da loja, a cidade está virando um polo de board games, isso porque pessoas de diversos locais como Marília, Lins e Botucatu vêm para Bauru passar o dia jogando.

“Depois que abrimos a loja, muita gente vem até Bauru conhecer. Já passaram mais de 500 pessoas pela Lúdica, então a nossa cidade está espalhando a sementinha e está deixando o hobby mais famoso na região”, explica.

Mas por que jogos de tabuleiro?

Em tempos tecnológicos como o que estamos vivendo, sair da tela do computador para jogar em tabuleiros pode soar estranho. A verdade é que os ludos voltaram à tona, e com razão, já que basta começar a jogar para querer conhecer mais e mais jogos.

Para o casal apaixonado por jogos de tabuleiro e criadores da Lúdica, essa paixão tem um motivo. “Interação social! O jogo de tabuleiro é a melhor forma que tem de reunir a família e os amigos. Você se distrai e se desliga de tudo”, diz Mayra.

E Rogério ainda completa: “O board game é algo que faz você interagir, as pessoas conversam e se conectam mais. É isso o que elas procuram, uma experiência com os amigos e a família”.

2ª unidade da Lúdica

A procura foi tanta que a Lúdica já inaugurou a segunda unidade em Bauru. A nova loja está localizada no piso L2 do Boulevard Shopping Bauru e é voltada para a recreação infantil.

“Muitos pais começaram a levar as crianças na outra loja, mas a gente não tinha um monitor para cuidar delas. Então decidimos abrir uma unidade para crianças até 12 anos”, relata Mayra.

Dessa forma, a unidade no Boulevard conta com jogos infantis e monitoras com experiência para cuidar dos pequenos. Assim, é possível deixá-los lá e fazer as compras. O valor por criança é de R$20,00 a hora e mais R$10,00 a hora adicional.

Quem aceitou o desafio de abrir outra Lúdica em Bauru ao lado do casal, foi a Bianca Cannizza. Ela, que tem como jogo preferido o Ubongo (uma espécie de tetris de tabuleiro), conta porque passou a gostar de board games. “O que eu vi com os jogos, foi que as pessoas começam a interagir sem arrumar discussão. Então, você fica mais tempo com as pessoas que gosta, de uma forma mais leve”, relata.

O ponta pé inicial

A ideia de vender jogos de tabuleiro surgiu com a paixão do casal Mayra e Rogério Gelonezi. Assim, a Lúdica começou há quatro anos e meio como uma loja online – a www.lojaludica.com.br. No começo, eles foram um dos pioneiros em comercialização de jogos na internet.

“Nossa loja foi a terceira de e-commerce de board games. Nós vendemos para o Brasil inteiro e também já fizemos vendas internacionais”, revela Mayra. Hoje em dia, o e-commerce conta com mais de dois mil produtos entre jogos, acessórios e expansões.

A loja online cresceu tanto que os dois não tinham mais espaço para o estoque. Foi assim que eles decidiram abrir uma loja física e espalhar a cultura dos jogos de tabuleiro por Bauru.

E quem joga sabe o quanto é legal ver cada vez mais pessoas entrando para esse mundo!

publieditorial

Serviço

Loja Lúdica Bauru
Site: www.lojaludica.com.br
Unidade 1: Rua Henrique Savi, 12-15, loja 04 (em frente ao Flipper Lanches)
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 14h às 22h
Telefone: (14) 99744-2881

Unidade 2: Boulevard Shopping Bauru (Rua General Marcondes Salgado, 11-39), piso L2
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e de domingo, das 14h às 22h
Telefone: (14) 99107-4671

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …