Quer voltar ao mercado de trabalho? Então essa notícia é para você! Há pouco mais de um ano, está disponível para os bauruenses o site Emprega Bauru. A plataforma é uma forma da população se candidatar às vagas de emprego com mais facilidade.

O site foi idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon). Segundo a Diretora de Fomento ao Empreendedorismo e Assuntos do Trabalho, Jacqueline Rodrigues, o objetivo do Emprega Bauru, é intermediar empregadores e candidatos.

“O site facilita a busca de oportunidades para colocação ou recolocação no mercado de trabalho e oferta de empregos. Dessa forma, ele cria um banco de dados com informações do perfil do candidato e as vagas disponíveis”, esclarece.

Assim, a plataforma liga a vaga de emprego para o candidato ideal. Para quem está procurando por oportunidades de trabalho, basta entrar no site e se cadastrar. A diretora ainda explica que não é necessária nenhuma formação específica para ter um perfil no site.

Para quem não tem acesso à internet, o Emprega Bauru conta com pontos de atendimento no Poupatempo (Rua Inconfidência, 4-50) e na Sedecon (Rua Virgílio Malta, 17-06).

Emprega Bauru

Hoje em dia, estão cadastrados 229 empregadores e 14.330 candidatos. E com tantas pessoas utilizando a plataforma, a Sedecon atualizaou o Emprega Bauru, oferecendo novas funcionalidades aos usuários.

“Estamos sempre em busca de melhoria. Recebemos feedback dos usuários (empregadores e candidatos). Por isso, achamos necessário que o site ficasse mais dinâmico para que possa atingir seu público de maneira mais abrangente”, diz Jacqueline.

Agora, logo na tela principal da plataforma é possível acessar os principais serviços como: concursos abertos, time do emprego, microempreendedor individual (MEI), Banco do Povo, além de outras funcionalidades.

Portanto, além das vagas de emprego, os bauruenses podem ter informações sobre concursos, cursos de qualificação, como abrir uma empresa MEI e microcrédito. Além disso, por lá também há a opção de solucionar algumas dúvidas com o FAQ, onde há respostas para as perguntas mais frequentes.

Segundo a diretora, o Emprega Bauru é “a melhor opção de plataforma na busca por oportunidades de emprego. Para os empregadores é uma facilidade para encontrarem o melhor perfil de candidato para a vaga. Queremos oferecer excelência no serviço e melhor experiência na utilização”, conclui Jacqueline.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…