2019 já está batendo em nossas portas, agora, o que nos resta de 2018 são as lembranças! O que você fez nesse ano? Quais as suas realizações? Quais as suas felicidades?

Em Bauru, 2018 foi cheio de coisa boa e que não deve ser esquecida, por isso, confira a retrospectiva de sete momentos legais da cidade “Sem limites” neste ano:

1- Nascimento de novos filhotes no Zoo 

O Zoológico de Bauru se encheu de novas vidas em 2018!

Em julho, os bauruenses puderam conhecer o novo filho de Lobo-Guará, espécie natural dos Cerrado brasileiro e que sofre com a extinção.

Além disso, no começo de dezembro, Bauru conseguiu o título de 2º zoológico no país a reproduzir uma espécie vulnerável à extinção: o Casuar. O casal de aves tem grandes problemas em se relacionar, contudo, o primeiro filhote nasceu e agora ajuda na propagação da espécie!

2-Novos transportes na cidade 

As ruas de Bauru já contam com uma nova tecnologia, pois nesse ano, começaram a rodar dois ônibus elétricos! A tecnologia foi desenvolvida por uma empresa chinesa e o veículo tem capacidade para 33 passageiros e mais de 250 quilômetros de autonomia!

Atualmente, os dois ônibus fazem a linha Nobuji Nagasawa-Centro e Dutra/Marilu-Shopping.

retrospectiva bauru

3-Início da primeira turma de medicina da USP

Bauru é um verdadeiro polo universitário, com duas universidade públicas e outras várias particulares, em 2018 podemos nos alegrar com mais uma conquista no campo da educação superior.

No dia 26 de fevereiro deu início as aulas da primeira turma de medicina da USP, que disponibilizou 60 vagas e encera seu primeiro sucesso com muitas conquistas.

A proposta do curso é ser diferenciado, com metodologias ativas de ensino e forte caráter humanístico. Em seu primeiro vestibular, o curso já foi o segundo mais concorrido da USP, com 4.447 inscritos e 105,9 candidatos por vaga.

4-Roda-gigante

A cidade também se tornou mais bonita por um período de três meses com a roda-gigante que foi instalada no estacionamento do Bauru Shopping.

Com 32 metros de altura, o brinquedo itinerante é considerado o maior da América Latina. O brinquedo foi construído na Itália e, além dos 32 metros de altura, ele conta com 24 cabines, incluindo de uma para cadeirantes, e ao todo, cabem 144 pessoas.

retrospectiva
Foto: Pedro Hori

5- Vôlei Sesi Bauru ganha sua 1ª vitória no campeonato paulista

Após a fusão do Vôlei Bauru com o Sesi, o time feminino de Bauru passou por uma longa e vitoriosa temporada no campeonato paulista.

Depois de disputar três finais consecutivas (2013, 2014 e 2015), mas sem levar o prêmio de primeiro lugar para casa, as meninas do vôlei finalmente levantaram a taça de campeãs depois de uma vitória acirrada contra o time de Osasco, que contavam com nomes como Paula Pequeno.

retrospectiva
Foto: Social Bauru

6- Cão bauruense ganha dono de São Paulo

O ano de 2018 pode ter finais felizes para muitas pessoas, mas pode ter certeza que foi ainda mais feliz para o cãozinho Zezinho, que foi adotado por um estudante de São Paulo após se conhecerem em um evento universitário.

O estudante Marc Khalil, de 21 anos, esteve em Bauru durante a festa Economíadas, que aconteceu em novembro. Nesta festa o jovem conheceu Zezinho, um cachorro simpático que não saiu da cola de Marc durante toda a festa, foi amizade a primeira vista!

Logo após a festa e de volta a São Paulo, Marc não parava de pensar no cachorro, e soube que precisava adotá-lo. Com ajuda das redes sociais, Zezinho foi localizado por bauruenses, que cuidaram do cachorro até o jovem paulistano voltar a Bauru.

Foi uma viagem de mais de 300 km só para buscar o cãozinho!

retrospectiva
Foto: Aquivo Pessoal/Marc Khalil

7-Reabertura da trilha do Jardim Botânico

A grande atração do Jardim Botânico está de volta! A trilha que foi criada em 1994 mas estava fechada para reformas, reabriu em dezembro com um estrutura pronta para receber pessoas com deficiências motoras.

A trilha atravessa o Jardim Botânico e os visitantes podem entrar em contato com a flora nativa de Bauru enquanto fazem um passeio tranquilo.

E aí, depois dessa retrospectiva de momentos bons, é só esperar que 2019 traga ainda mais!

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …