Fim de ano é só alegria e o que não falta para os bauruenses são confraternizações. Seja entre amigos, família ou colegas de trabalho, é sempre bom comemorar o ano que passou. Mas, quando se trata da festa de fim de ano da empresa, é sempre bom se divertir com bom senso.

A comida e a bebida à vontade podem ser irresistíveis, mas cuidado, elas também podem ser uma armadilha para o profissional. É o que explica a docente da área de gestão e negócios do Senac Bauru, Ana Carolina Pacheco.

“A festa da firma, antes de qualquer coisa, é um compromisso profissional. O ambiente, embora festivo, é encarado como a extensão do escritório e suas atitudes podem influenciar na sua imagem pessoal”, explica.

Além do comportamento, outro ponto a ser levado em consideração é a modo de se vestir. Por isso, é sempre bom se atentar ao clima da empresa em que trabalhar. Se for um ambiente mais informal, as possibilidades são maiores, mas, se o lugar exige formalidade, o traje precisa estar de acordo.

“Uma maneira de começar a pensar na roupa da festa é investir em tecidos da estação e peças confortáveis ajudam a valorizar o visual. Uma dica para acertar no look é analisar as características da empresa que você trabalha, se é mais formal ou informal”, relata Bruna Gomes, docente da área de moda do Senac Bauru.

10 dicas para se dar bem na festa da firma

As especilistas do Senac Bauru ainda revelaram outras dicas de como fazer bonito na confraternização da empresa. Confira:

1- Nada de beber como se não houvesse amanhã. Quando a oferta de bebidas é demais, o colaborador pode passar da conta e é vexame na certa;

2- Atenção às redes sociais, é importante ficar atento à quantidade de postagens. Além disso, perceber se suas fotos não estão invadindo a intimidade das outras pessoas que não queiram aparecer. Use o bom senso e, na dúvida, consulte as pessoas que estão nas fotos;

3- Se for participar do amigo secreto, respeite o valor estipulado anteriormente, mesmo que você tenha tirado seu superior, assim você evita constrangimentos. Se fizer o tradicional discurso, use palavras leves e agradáveis, sempre enaltecendo os aspectos positivo;

4- Dançar é bem-vindo e muito gostoso, mas é preciso lembrar que você está entre colegas de trabalho;

5- Saudar, sorrir e sair. Seja visto, confraternize, divirta-se e converse com todos. No entanto, evite ser lembrado com o arroz de festa, que vai embora junto com o garçom;

6- Jamais fale mal da organização da festa, seja da comida, da decoração ou do tema. Nestes momentos, as paredes têm ouvidos e fatalmente o comentário poderá chegar aos ouvidos do seu superior;

7- Analise as características da empresa que você trabalha, se é mais formal ou informal e vista-se de acordo com ela;

8- Analise o ambiente de trabalho, o tipo de evento e a sua proposta. Eventos diurnos pedem roupas com tecidos mais leves, cores mais claras e vibrantes e calçados mais confortáveis. Já os eventos noturnos permitem um toque de glamour, acessórios mais volumosos e brilho;

9- Invista no comprimento midi, eles são tendências da estação e caem muito bem para eventos corporativos, além de ser extremamente elegante e moderno;

10- Abuse de tecidos com fibras naturais, eles vêm em modelagens mais soltas, combinam com ambientes corporativos e está em alta nesta estação como por exemplo, o linho.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Comportamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Jovem bauruense cria própria marca de roupas agênero, que vestem homens e mulheres

A moda agênero é uma proposta que cada vez mais vem tomando as passarelas do mundo. O conc…