O ano novo está batendo na porta, prontinho para entrar e nos surpreender – e esperamos que sejam surpresas positivas, né? Para saber o que os astros reservam para nós e como podemos usar as boas energias ao nosso favor, nossa equipe conversou com dois astrólogos de Bauru. Débora Dezotti, do perfil @astrosintonia, e Ricardo Leão da Casa do Saber Ancestral, que utilizou os búzios para dar as previsões. Confira:

O que a astróloga Débora Dezotti tem a dizer:

Todos os anos são regidos por planetas, certo? Qual será o do ano que vem?

O ano de 2019 será regido pelo planeta Marte, representado pelo deus da guerra, elemento fogo e regente do signo de áries. Relaciona-se com o dia da semana terça-feira. Simboliza o masculino, a coragem, a vitalidade, a força, a liderança, a competição e a ação.

E tem ano que é do amor, do dinheiro, do trabalho… como você enxerga que será o ano que vem? Um ano de começos ou finais?

Essa energia de marte simboliza de onde tiramos a força que precisamos para conquistar os objetivos, para ir adiante, enfrentando barreiras e limitações. Portanto, um ano de começos. O que eu sempre falo é que na astrologia, temos que ter a consciência frente a determinada energia, e fazer as modificações de dentro para fora. Aproveite essa energia de marte para impulsionar todas as áreas da vida: no amor, é um ano de paixões, de intensidade e explosões. Se você está num relacionamento, a tendência é ser um ano menos rotineiro, sabendo lidar com essa energia de forma consciente. Porque se não souber, também gera conflitos. Para quem está solteiro, é um ano de inícios e paixões, não tem como fugir. Já no trabalho e dinheiro, há outros pontos astrológico que merecem destaque, além de ser um ano regido por marte, urano volta ao signo de touro em março de 2019, forçando a sairmos da zona de conforto. Cada vez mais novas formas de ganhar dinheiro vão surgir, novas profissões e essa energia vai até abril de 2026. Um movimento de criatividade, de novidades, que nem imaginamos ainda. Além disso, nesse ano de marte, Júpiter em sagitário permanece até dezembro de 2019, ou seja, além de marte planeta de fogo e intensidade ser o regente do ano, temos Júpiter, planeta também de fogo, o ano todo no signo de sagitário, que é uma energia de expansão. É como se marte fosse a força e Júpiter o que exterioriza e dá direcionamento. Em síntese, para quem souber canalizar essa energia vai se dar muito bem. E o outro lado, para quem não souber lidar com tanta intensidade, energia que estará à tona, pode gerar ansiedade e estresse. Então, sugiro buscar ferramentas de autoconhecimento, para direcionar essa energia de uma forma consciente.

Vai ser um ano mais propício para determinado signo?

Quanto a ser mais intenso para determinado signo é relativo, pois, a astrologia trabalha com os 12 signos em conjunto, de uma forma ou de outra, temos os 12 signos, é um caminho de evolução aprendermos com todos eles. Isso porque, quando fazemos o estudo individualizado do mapa astral, cada casa astrológica está em um signo que vai influenciar aquela área da vida de uma forma. Mas especificamente, os arianos, são os mais afetados, já que marte é o planeta regente desse signo. Eu aconselho se jogarem em atividade física para gastar esse fogo todo.

É possível dar uma previsão bem prévia para cada signo?

Vamos primeiro aos signos do elemento fogo:
Áries: Estará com força total para ir ao combate mesmo, será um ano que você vai buscar novos desafios, sejam pessoais ou no trabalho – terá energia de sobra. Ótimo para iniciar projetos e tirar do papel.
Leão: Estará com mais autoestima, buscando se reinventar e mais conquistador que o habitual. Deve aproveitar esse marte para fortalecer seu poder pessoal.
Sagitário: Com Júpiter nesse signo, estarão muito criativos, com um poder de expansão invejável, um carisma natural e uma alegria para seguir 2019 coerente com seus ideais e propósitos.
Signos do elemento água:
Câncer: Já que Marte é o poder de início, e esse signo é cardeal, ou seja, também de início quanto aos sentimentos, é um ano que as emoções estarão mais explosivas, será um momento de conseguir exteriorizar mais os sentimentos que guardam e que muitas vezes não conseguem administrar.
Escorpião: Estará com seu poder de cocriação a todo vapor, hoje a astrologia considera como regente Plutão, mas por muito tempo Marte também foi seu planeta regente, considerando isso, assim como Áries, os escorpianos estão mais fortes e determinados.
Peixes: Essa energia de Marte vai ajudar os piscianos a serem mais práticos com seus sentimentos, e dar objetividade ao oceano que têm dentro de si mesmo. Ano ótimo para aprender a se equilibrar e focar no autoconhecimento.
Signos do elemento ar:
Gêmeos: Mais comunicativos ainda, com esse Marte regente do ano, devem utilizar essa criatividade e habilidade de se comunicar de uma forma mais diretiva e menos dispersa. Esse marte vai ajudar a organizar a mente inquieta dos geminianos.
Libra: Essa energia de fogo vai ajudar os librianos a posicionar mais seu ponto de vista, muitas vezes na tentativa de não causar conflito, se anulam, e nesse ano de Marte, aprendem que muitas vezes precisam se posicionar, porque na vida nem sempre dá para ficar em cima do muro.
Aquário: Estarão com uma alegria de viver, mais agitados, animados em busca da liberdade pessoal e de opinião. Estarão mais motivados a irem atrás do que desejam, para expor mais suas ideias brilhantes e seus dons artísticos, muitos aquarianos ainda não descobriram, mas a maioria tem. Resumindo, estarão mais intensos.
Signos do elemento terra:
Touro: Com a entrada de Urano em touro e Marte sendo o regente do ano, vai literalmente mexer a terra dos taurinos, para mudarem hábitos, comportamentos, reinventarem-se, e explorarem mais seus dons e talentos.
Virgem: Estarão conseguindo colocar mais seus sentimentos para fora, muitas vezes se fecham, e ficam no plano analítico. Nesse ano, terão mais força para exteriorizar, também estarão com mais força e iniciativa para deixar o perfeccionismo de lado e arriscar sem pensar tanto.
Capricórnio: Não sairá ileso, assim como todos os outros signos de terra, será estimulado a movimentar-se, arriscar-se, sentirá que naturalmente vai desapegar de alguns paradigmas e se jogar em projetos.

búzios previsões 2019

 

O que o astrólogo Ricardo Leão tem a dizer?

“O trabalho aqui apresentado é fruto da dedicação de uma vida inteira, de um estudo constante e da iniciação nos mistérios ancestres, passada em minha família de geração para geração. Sejam todos bem vindos ao vislumbre do ano de 2019, através do espelho fora do tempo/espaço.”

2019 – O ANO DE OXUMARÉ E EWÁ – Evolução e Gentileza.
Muito tem se visto por aí que o ano de 2019 será regido por Ogum. Mas não. Definitivamente não. Dão à Ogum o ano, pelo fato de ele se iniciar em uma terça-feira, e por termos como regente Marte. Mas as coisas não funcionam assim não. É necessário a tiragem do Odu – Caminho, regente do ano através do Ifá e do Jogo de Búzios, nesse caso, não há falhas e o estudo pode ser feito de forma consciente e concreta. Então vamos lá.

Oxumaré é o Orixá do arco-íris, associado as serpentes, por sua capacidade de abandonar a velha pele e renascer dele mesmo. É o céu que toca a terra, a serpente Ouroboros que morde a própria cauda em um ciclo equilibrado e infinito, transformando-se assim num ciclo perfeito. É o princípio, unindo-se ao fim. É Oxumaré quem mantém a segurança do globo terrestre e que em seu girar, permite que haja a rotação, translação, o dia e a noite, as quatro estações e assim sendo, é Ele quem garante a evolução do ser humano e do mundo. Como seu símbolo, o arco-íris, traz a notícia do fim das tempestades e o retorno do Sol, Oxumaré nos mostra que 2019 será um ano de renovação, de mudanças e transformações profundas. Aliás, mudança é a palavra-chave desse ano. Mudança, transformação e claro, essas duas poderosas palavras nos levam a necessidade dê adequação a novos períodos.

Em níveis pessoais, as pessoas, em geral, estarão dispostas a realizar profundas transformações em si mesmas, pois perceberão que a causa de suas tristezas e alegrias estão enraizadas no próprio eu. Diria que é o ano da consciência da auto-responsabilidade. Isso por si já é engrandecedor, pois tomaremos as rédeas de nossas vidas em nossas próprias mãos. Sem terceirizarmos a vida, nossas sementes nos exigirão mais atenção, mais cuidado.

O lado negativo desse ano é que, quem estiver vibrando em baixa sintonia, continuará seu ciclo de lamentações e desculpas sem fim para não assumir o controle de sua vida. Esse odu negativo traz ainda a dificuldade em perdoar, a facilidade em apontar nos outros os erros que na verdade cada um carrega em si, traz o espalhar das fofocas e das falsas notícias, a facilidade de cair na imprudência, colocando a própria vida e a dos outros em risco – acidentes, doenças, dívidas. Em linhas gerais, as coisas devem parecer contraditórias e confusas no decorrer desse ano, por isso a atenção plena se faz necessária, mesmo sabendo que Oxumaré, costuma confundir as coisas e as pessoas para que elas procurem através dessas situações, evoluir, aprender, aprimorar sua existência.

Oxumaré traz no âmbito social, a melhora da economia, de forma gradativa. Sempre vem junto com maior possibilidade de trabalho, de realização de sonhos, de assumir a frente de seus ideias e sair da zona de conforto, não será ano de resmungar e lamentar, mas sim de encontrar saídas, criar oportunidades. A economia tende a se reequilibrar, mesmo alguns sacrifícios tendo que ser feitos. Os setores mais destacados neste ano serão da agricultura, exportação, moda e acessórios, joalherias, pedras preciosas e afins, mídias sociais e o crescente e-commerce.

Politicamente é um ano onde teremos a continuidade – Oxumaré é orixá da continuidade – das descobertas de fraudes e esquemas ilícitos. O novo presidente enfrentará um ano desafiador e pode perder aliados, seu modo de governar trará descontentamento mesmo por parte de seus apoiadores. Ainda assim, Ogum, orixá do presidente eleito, traz para ele um ano de superação e de adequações que até o segundo semestre pode melhorar sua imagem pública, pois como Sagrado General, Ogum sabe que as vezes é preciso recuar para avançar, o presidente aprenderá isso.

Enfim, será um ano de adequações, de ajustes, de renovação e claro, tudo o que precisamos mudar, mexer e remexer, gera incômodo. Não é um ano onde o medo deve imperar e ser guia. Teremos sim, muitas batalhas, muitos desafios, principalmente a iminência de uma guerra, terrorismo crescente, nada além do que infelizmente já acompanhamos nos noticiários, mas precisamos ter a consciência de que a sede da paz e a morada do amor, e com isso de um futuro melhor, somos nós.

Que possamos todos, nesse ano de renovação infinita, nos transformarmos em nossas melhores versões.
Saudamos Oxumaré dizendo: Aho bo boy Oxumaré (Arrô boboi Oxumarré)! Que significa: Saudamos o Senhor dos Ciclos. Que também pode ser entendido como, Saudamos as Bençãos Contínuas.

previsões 2019

Previsões para cada signo
Ricardo explica que signo terá o apoio e amparo de um Orixá no decorrer do próximo ano. Então, confira como o ano será pára você!

*Áries – Orixá Oxum – Senhora das águas doces e do amor
Oportunidades – Ano favorável para colocar a vida financeira em ordem e investir mais em seus sonhos. Conquistas favorecidas e amor abençoado.
Desafios – Evitar dar demasiada atenção para coisas que abalam suas estruturas. Ano de cultivar a paciência.
Atenção redobrada – A saúde requer mais cuidados, pois com tanta correria, pode acabar se auto negligenciando.

Touro – Orixá Ogum – Senhor das batalhas e da tecnologia.
Oportunidades – O ano trará a capacidade de inovar, de se reinventar, de ir em busca de todas as suas metas. Amor e sexualidade estarão em alta.
Desafios – Deixar a preguiça de lado e ter mais disciplina em tudo o que exija sua atenção. Certifique-se de levar a cabo, tudo o que iniciar.
Atenção redobrada – Com tantas possibilidades de mudanças, convém se adaptar mais ao mundo à sua volta e evitar a todo custo se deixar levar pela ansiedade.

Gêmeos – Orixá Yemanjá – Senhora dos mares e Mãe da evolução pessoal
Oportunidades – Neste ano sentirá que poderá contar mais com apoio de pessoas queridas e familiares em seus projetos. A sintonia com quem se ama estará evidente. Bom ano para efetivar um relacionamento amoroso – casar.
Desafios – Aprender a ouvir mais as pessoas a sua volta e também a ceder quando não estiver com a razão. Evite falar mais do que deve e espalhar o que não sabe.
Atenção redobrada – Ouça mais a sua intuição nesse ano, principalmente quando as coisas estiverem delicadas. Cuidado para não se deixar iludir com facilidade.

Câncer – Orixá Oxalá – Senhor da Luz, da Paz e da Consciência
Oportunidades – Seu magnetismo estará em alta e isso favorecerá todos os tipos de relacionamento: de amizade a amor. No trabalho saberá abraçar as oportunidades que surgirem. Ano de aprimoramento pessoal.
Desafios – Saber a hora exata de se posicionar em suas questões e também a hora de silenciar. Evite se expor demais, evite a proximidade com pessoas negativas.
Atenção redobrada – Saiba dizer não. Saiba colocar limites, nos outros e em si. Tenha mais clareza em suas ações e palavras pois terá que assumir a responsabilidade por seus atos.

Leão – Orixá Xangô – Orixá dos raios e trovões. Pai da Justiça.
Oportunidades – Sua criatividade estará em alta esse ano e isso poderá lhe abrir várias oportunidades de trabalho até mesmo de ousar romper com situações antigas e apostar em si. Ano de liberdade e autonomia. No amor, será movimentado.
Desafios – Com tantas possibilidades a vista, é melhor não querer abraçar o mundo com as mãos. Defina as suas prioridades e lembre de fazer uma coisa por vez. Qualidade é melhor que quantidade.
Atenção redobrada – Este é um ano Leão, em que você não poderá fugir da realidade buscando ilusões e satisfações passageiras, portanto, cuidado com gastos desnecessários e relacionamentos que só trazem prazer instantâneo.

Virgem – Orixá Oyá – Rainha dos Raios e das Tempestades. Senhora da Independência.
Oportunidades – Sua sensibilidade e sua capacidade de tomar decisões acertadas estarão em equilíbrio. Oyá trará um ano movimentado, de muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Isso é ótimo. No amor seu carisma estará aflorado, bom ano para novas conquistas.
Desafios – Convém não se mostrar muito servil no decorrer deste ano, para não tomar para si problemas que não são seus. Convém manter a postura distante de situações que estejam além de seu poder de decisão para evitar estresse.
Atenção redobrada – Cuidar da espiritualidade nesse ano será fundamental. Você estará como uma esponja para atrair energias densas. Um banho de Sálvia, uma vez por semana manterá sua aura limpa.

Libra – Orixá Oxóssi – Pai da caça. Senhora da Fartura.
Oportunidades – Este ano trará o movimento que você já está a espera há um certo tempo. No trabalho, é hora de receber o reconhecimento ou de encontrar um lugar onde se sinta mais pertencente. No amor, ano de renovação.
Desafios – Não convém ficar em meio aos assuntos alheios, brigas, fofocas e afins. Mantenha uma postura imparcial em assuntos delicados, para não comprometer sua integridade.
Atenção redobrada – Saiba até que ponto é saudável abrir mão de suas vontades, até que ponto é viável ceder, pois se mantiver essa postura com frequência, sua autoestima poderá ser abalada. Orgulhe-se de quem você é.

Escorpião – Orixá Omolu – Pai do Sol – Senhor da Terra e da Cura.
Oportunidades – O ano estará muito favorável para as questões relacionadas às finanças. Compras e vendas estarão agraciadas, tornando este, um ano de realização de metas. No amor, as oportunidades serão de relações duradouras.
Desafios – Primeiramente, mantenha sua postura de não acreditar em tudo e em todos, mas convém dosar esse jeito de ser com uma dose generosa, mas não cega, de otimismo. Aprenda a partilhar suas bênçãos.
Atenção redobrada – Pode ser que no setor social, amizades e afins, você queira se reservar mais, atente para não acabar afastando as pessoas. O que tiver que resolver com alguém, use de franqueza, ainda que doa.

Sagitário – Orixá Oxumaré – Orixá do Arco-íris e da Abundância.
Oportunidades – Este é um ano em que você poderá sentir a expansão em todas as áreas. Muitas oportunidades devem surgir no trabalho, com sua criatividade a mil. O ano favorece paqueras e conquistas.
Desafios – Disciplina será a palavra-chave para você nesse ano, pois pode acabar assumindo coisas que se não houver entrega e dedicação poderá por tudo a perder.
Atenção redobrada – Com a vida social bem movimentada e seu poder de sedução em alta, tente usar essa energia para criar círculos saudáveis de amizade e relacionamentos duradouros.

Capricórnio – Orixá Ewá – Senhora das Delicadezas, Mãe do Céu estrelado.
Oportunidades – Seu poder de persuasão estará evidente e você verá que está mais fácil chegar onde almeja usando uma comunicação clara e objetiva. O ano trará a possibilidade de expansão e consistente crescimento profissional.
Desafios – Com tantas coisas para dar atenção, pode ser que acabe negligenciando suas relações mais íntimas e próximas. Procure definir melhor seus limites e dar mais atenção a quem se ama.
Atenção redobrada – Quem não cuida, perde. E isso não é apenas em relação às finanças e ao trabalho, mas também nas relações. Este ano pede que trabalhe mais a gentileza, a atenção e o carinho com as pessoas em geral.

Aquário – Orixá Ossaim – Orixá das Folhas e da Magia.
Oportunidades – Magia é a arte de transformar a realidade e neste ano, você será mestre nisso, extraindo o melhor de todas as situações e se afastando daquilo que não combina com sua essência. No amor, essa postura atrairá novas e venturosas possibilidades.
Desafios – Tenha cuidado para não se colocar muito em evidência por coisas que não lhe dizem respeito. Saiba seu lugar, sua hora de agir, falar e se retirar. Uma postura invasiva trará conflitos.
Atenção redobrada – É hora de administrar melhor sua carreira e suas finanças. Em família, alguns contratempos podem surgir, convém não querer que as coisas sejam apenas de sua maneira e não vá além do que pode.

Peixes – Orixá Logunedé – O Príncipe entre os Orixás – Orixá da Alegria.
Oportunidades – Este é um ano de crescimento profissional, como há muito tempo você já esperava. Todas as sementes plantadas, começarão a germinar. No amor, o ano mostra a chance de plena sintonia, e de conquista de um grande amor.
Desafios – Em certos momentos, poderá sentir um abalo de desmotivação e de falta de fé, é justamente nessas horas que deve acreditar mais em si e lutar pelo que acredita. São apenas fases.
Atenção redobrada – Procure não acreditar piamente em tudo que ouve e que fica sabendo. O ano pede que antes de tomar decisões embasadas nas emoções, deve usar a analise, a razão e a reflexão para evitar desgastes.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …