O Trio Seresteiro Cantigas e Cantares anima o Natal Espetacular nesta quarta-feira (19/12), às 20h, na Praça das Cerejeiras. A apresentação faz parte da programação do Natal Espetacular promovido pela Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundo Social de Solidariedade de Bauru.

O Trio Seresteiro traz na flauta transversal Alexandre Steiner, no Violão e voz Daniel Marques, e no pandeiro e voz Cacá Machado. No repertório estão músicas de diversas épocas, que passam pela modinha tradicional à romântica, ao samba-canção e o chorinho, o bolero, a valsa e o tango.

Cantando a vida e os amigos, o amor e a saudade, a saúde e a alegria, encontros e desencontros, a apresentação traz lembranças, esperanças e união entre o público e os seresteiros. A apresentação do Trio Seresteiro “Cantigas e Cantares!” é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.

Seresta e o Natal Espetacular

A música será acompanhada da decoração de Natal da praça. As figuras temáticas como bonecos de neve, anjos, velas e árvore de natal foram confeccionadas com garrafas pets.

O Natal Espetacular tem como objetivo utilizar técnicas de artesanato e reciclagem para confecção de enfeites natalinos feitos com garrafas PET. Assim, através da arte, passa a ser possível evitar o descarte impróprio de reciclados no meio ambiente. Na decoração da Praça foram utilizadas 6 mil garrafas, que foram doadas pela população.

Além da proposta ambiental, o Natal Espetacular valoriza a inclusão social e capacita voluntários e artesãos para o mercado de trabalho, proporcionando oportunidades geradoras de renda. Dessa forma, sociedade e natureza são beneficiadas com essa ação.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru.

Serviço
Trio Seresteiro “Cantigas e Cantares!” – 19/12 (quarta-feira), às 20h
Local: Praça das Cerejeiras
Gratuito e aberto para todos os públicos

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…