Os aplicativos são verdadeiros facilitadores da vida! Ajudam a pagar conta, ver o horário de ônibus e a pedir comida, dentre tantas outras funcionalidades! E por isso, nossa equipe conversou com alguns bauruenses que deram as dicas dos principais aplicativos que todo mundo deveria ter. Veja só:

Isadora Venturini
“Como uma boa geminiana, eu sou de ficar fuçando, então sempre busco novos aplicativos. Mas confesso que eu utilizo tanto que acabo enjoando e procurando por outros (tirando os aplicativos ‘tradicionais’ como Facebook, Instagram e Whatsapp). Para quem quer baixar algum novo, indico dois: um eu sempre uso, que é o aplicativo do Banco do Brasil. Acho que, se o seu banco tem aplicativo, você tem q baixar. Eu falo isso porque meu pai não tem app do banco dele e perde tempo sempre em fila de banco. Apesar de algumas pessoas desconfiarem, é super seguro. E o outro app é um de tomar água, chamado Beba Água. Pode parecer bobo, mas às vezes esquecemos de beber água o dia inteiro, por conta do dia corrido, aí o aplicativo lembra o usuário de beber água a cada uma hora. Eles são gratuitos e muito bons porque são práticos, funcionais, e facilitam sua vida.”

Jo Araujo, maquiadora
“Sou de baixar vários aplicativos pra testar! Inclusive, as pessoas me perguntam sempre ‘qual aplicativo você usa?’ como se fosse um só, mas uso vários e, muitas vezes, em uma só foto! O aplicativo que eu vou indicar é o Inshot. Ele edita vídeos, fotos, tem efeitos muito legais! Não lembro, mas acho que é gratuito! Obs: gente, testem sempre novos aplicativos, sempre desenvolvem coisas novas, não podemos parar no tempo! (risos).”

João Pedro Pinheiro
“Costumo baixar vários aplicativos e tento sempre procurar novos que possam acrescentar alguma coisa no meu dia a dia. Alguns deles costumo usar todo dia, inclusive, principalmente os aplicativos de produtividade ou que facilitem as tarefas que tenho para fazer. Gosto ainda mais de aplicativos que ‘conversem’ entre si, possibilitando um uso conjunto para uma experiência melhor. Um dos aplicativos que mais gosto de usar é o Trello. Ele é um organizador de atividades, no qual você adiciona cartões de informação em quadros, como se fossem post-its na parede. O Trello possui um plano pago, porém as principais funcionalidades estão disponíveis para uso gratuito no site e no aplicativo. A assinatura é necessária apenas para usuários que precisem muito de recursos adicionais (o que quase nunca é o caso). Diferentemente do papel, o Trello possibilita que você trabalhe em grupo, online e com recursos que tornam a utilização mais fácil. É possível, por exemplo, designar pessoas para atividades específicas, adicionar prazos, datas de entrega, fazer um checklist de passos a serem cumpridos, adicionar comentários, anexar arquivos. Além disso, cada quadro pode receber um power-up (funcionalidades adicionais para seus cartões). Quem contrata um plano pago tem direito de usar mais dois power-ups em cada quadro, além de poder enviar arquivos maiores e ter diversas opções de personalização.”

Vivian Messias
“Bom, eu não fico procurando muitos aplicativos, uso sempre os mesmos que são essenciais no dia a dia. Mas confesso que uso muito todos os que eu tenho, sim! Principalmente os aplicativos de promoções de fast food, os que localizam horário do transporte público e o do banco, que me ajudam bastante! Acho que todos deveriam experimentar baixar o aplicativo do banco, a maioria dos bancos hoje em dia dispõe dessa ferramenta que facilita muito a vida das pessoas, então minha dica ficaria por conta desse app! E são grátis! (Pelo menos do meu banco é). Eles facilitam a vida na hora de pagar uma conta, se você está sem tempo, por exemplo, e precisa pagar uma conta, pelo app você consegue fazer isso sem sair de casa. Além de verificar valores, extrato e até mesmo solicitar empréstimos”.

Bruna Ciafrei
“Eu dificilmente busco por novas opções. Uso somente aplicativos de música, banco, comunicação e alguns de comida também. Mas um, que eu acho que todo mundo deveria ter é o Whatsapp! Ele ainda não é pago e resolve qualquer problema de comunicação. E ainda aproxima as pessoas!”

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…