As cores exercem influência sobre nós, sim! Prova disso é a cromoterapia, o estudo das cores, muito usado na área de marketing e, também, como remédio.

Para quem nunca ouviu falar no assunto, a astróloga Josy Padilha, explica que as cores são usadas para promover o nosso bem-estar. “É o uso da vibração das cores para curar doenças e restaurar o equilíbrio físico e emocional. Hoje em dia, os nutricionistas confirmam que, quanto mais colorido for um prato, mais apetitoso e nutritivo ele será”, conta.

A cromoterapia tem sido usada para a cura de doenças como anemias, dores reumáticas, ansiedades e fobias. Além de diminuir o cansaço físico, diminuir a enxaqueca e melhorar a qualidade do sono.

As cores são usadas muito além disso.  E se você acredita em astrologia e até em superstição, já deve estar pensando na cor da roupa para o Réveillon, certo?

Mas não basta se vestir – é preciso que a intenção seja boa, para tudo o que deseja funcionar. A cor funciona no conjunto com a sua atitude. Você tem que usar a cor para firmar o propósito que você tem. Aquilo tem que fazer parte da sua vida e do seu dia a dia”, diz Josy.

Ainda não achou a sua cor?

A astróloga revela que as cores mais usadas durante essa época do ano são: vermelha e amarelo. O vermelho significa amor e paixão, já o amarelo quer dizer fartura financeira. As opções de cores são inúmeras e se você ainda não escolheu a sua, Josy conta o significado de cada uma.

“Como sou terapeuta holística eu me baseio nos chakras eu indico que, ao misturar cores para resultar em outra, você deve pensar nos significado delas. Por exemplo: vermelho é amor/paixão e branco é paz, portanto o rosa é um romance, um amor tranquilo”, explica.

– Vermelho

Chakra Básico. Significa paixão e energia. É uma cor quente associada ao poder e a excitação. Os efeitos no corpo é o aumento da frequência cardíaca;

– Laranja

Chakra Sexual. Representa alegria e sucesso. O efeito no corpo é que estimula a circulação sanguínea e pode ser usada para o tratamento de problemas respiratórios;

– Amarelo

Chakra do Plexo Solar. Representa luz e descontração. Vitaliza o coração;

– Verde

Chakra do Coração. Representa esperança e saúde. Simboliza a natureza e esta relacionada à renovação. Ajuda a acalmar;

– Azul

Chakra da Garganta. Representa tranquilidade e harmonia. Também é associado à comunicação. É refrescante atuando para problemas de garganta e febre em geral;

– Anil

Chakra do Terceiro Olho: indicado para harmonizar e equilibrar todo o corpo. E não apresenta contraindicações;

– Violeta

Chakra da Coroa: Ligada à espiritualidade. Funciona como anti-inflamatório e equilíbrio de sensações de medo.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…