Tradicional aqui em Bauru, o CTI (Colégio Técnico Industrial “Prof. Isaac Portal Roldán”) existe há 52 anos. Além de formar alunos no Ensino Médio, a instituição dá formação técnica em informática, eletrônica e mecânica. Mas não são só esses fatores que deixam uma vaga no colégio tão concorrida, o CTI ainda oferece ensino de qualidade gratuitamente.

Por isso, conseguir estudar lá exige muito estudo dos candidatos para passar no vestibular. Foi pensando nisso que a Rede Criar estruturou um cursinho exclusivo para vestibulandos do colégio técnico.

“É preciso se preparar para a prova, porque eles só têm uma chance. Então, quanto mais preparados, maiores são as chances de serem aprovados”, explica Paulo, coordenador do cursinho.

Passagem direta para o CTI

O curso do CTI da Rede Criar, é voltado para os alunos do ensino fundamental que irão prestar o vestibular do colégio. Como a maioria deles estudam no período diurno, o curso ocorrerá no período da tarde, das 15h às 18h.
Cada aula conta com um tema e com listas de exercícios direcionadas. Assim, é possível otimizar os estudos e não sobrecarregar os alunos.

A grade curricular conta com o ensino da língua portuguesa, da matemática, história, geografia, química, biologia, física e de redação. A base das aulas vem do material didático exclusivo, da própria editora Criar, baseado nos editais e nas provas anteriores do CTI.

Além da sala de aula

Não é só de teoria que um aluno vive. Além das aulas, o curso conta com um dia inteiro só para plantões. Todas as sextas-feiras, os alunos terão os plantões individuais com o professor de uma matéria específica. Esse momento de estudos onde os alunos conversarão individualmente com cada professor, é fundamental para o aprendizado e aprofundamento do conhecimento.

“A gente sempre pensa na individualidade dos alunos. O plantão é o momento em que ele vai trazer as dificuldades nas resoluções dos exercícios ou aprofundar seus conhecimentos”, esclarece Paulo.

E como o objetivo é se preparar para o vestibular, a prática é fundamental, certo? Por isso, o Curso do CTI irá contar com simulados mensais. Dessa forma, é possível preparar cada aluno para o dia da prova. Outro ponto oferecido pela Criar para diminuir a ansiedade dos vestibulandos é o atendimento psicológico.

Preparação para vestibulares

A redação é parte fundamental da nota do vestibular, por isso, merece atenção especial. No Criar, as aulas de redação são elaboradas levando em consideração as especificidades de cada vestibular, sendo divididas em dois momentos: linguagem e aprofundamento.

A primeira parte conta com um professor para ensinar elementos da redação como estrutura, linguagens e elementos pertencentes ao texto. Já a segunda conta com aulas temáticas que oferecem repertório cultural para os alunos.

O segredo para uma redação notal mil? Paulo responde que é treino!

“Todos bons escritores são, antes, bons leitores. A gente interpreta o tema, discute, e cria um material de leitura para os alunos estudarem. Assim, eles adquirem repertório cultural e se expressam melhor na redação”, enfatiza.

O coordenador ainda completa dizendo que as aulas vão além do ensino da escrita: “Aqui trabalhamos o repertório cultural de nossos alunos, com aulas de filosofia, sociologia, história da arte”.

A metodologia exclusiva da rede, faz do Criar um curso completo de redação e linguagens. Esse é um dos motivos que o curso preparatório para vestibulares teve mais de 100 alunos com redações acima dos 900 pontos no ENEM!

Provas específicas

Ainda falando em redação, o Criar também conta com o Extensivo de Redação com turmas para o ensino médio, ensino fundamental e cursinho. Nesse curso, é possível estudar para provas específicas de vestibulares, com direcionamento tanto nas aulas quanto na correção das redações.

“Temos apostilas de redação diferentes para cada vestibular como UNESP, ENEM, FUVEST, Unicamp, além da apostila de aprofundamento”, diz o coordenador.

É oferecendo material didático e atendimento individualizado que a Criar tem a aprovação de mais de mil alunos, somente nas universidades públicas, sendo a maior rede de escolas de Língua Portuguesa do país.

Rede Criar? Quero!

As matrículas para o Curso do CTI e para o Curso de Extensivo de Redação já estão abertas. Basta comparecer na unidade do Criar de Bauru de segunda a sexta, das 14h às 19h.

Para o mês de janeiro, serão oferecidos descontos especiais que incluem o material didático, os simulados e as listas de exercícios e as aulas individuais.

As aulas começam em março, mas na última semana de fevereiro será realizado um curso de revisão para os alunos conhecerem como a escola funciona.

Serviço
Criar Redação Bauru
Local: Rua Capitão Gomes Duarte, 10-60, Jardim Estoril
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 14h às 19h.
Contato: (14) 3202-7310 ou (16) 98233-1130
Facebook: www.facebook.com/criarbauru
Instagram: @criarredacaobauru
Mais informações: www.criarvestibulares.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…