Todos nós conhecemos alguém que começa o ano prometendo mudar os hábitos alimentares e ter uma vida mais saudável.

Que tal levar essa história a sério e cuidar da saúde de janeiro a dezembro? Sabemos o quão importante é estar em dia com a saúde, que vai além de não estar doente. Ser saudável é ter o físico, o mental e o social em equilíbrio!

Para ter o bem-estar físico podemos lembrar a importância da prática de exercícios que traz inúmeros benefícios, como diminuir a tensão muscular e abaixar o hormônio do estresse.

A saúde mental é outro ponto importante, em que devemos nos preocupar com o emocional. Para isso, você pode buscar ajuda médica, como psicólogos, e fazer meditação.

Já o bem-estar social está ligado às relações sociais como evitar conflitos e manter boas relações com pessoas ao redor. Isso é essencial.

Mente e corpo saudáveis!

Convidamos Ana Claudia Mattos, Digital Influencer, para falar sobre o assunto e dar dicas de como começar o ano de forma saudável!

Ela é criadora do Instagram @lovelivingbyana, que fala sobre saúde e bem-estar. Lá, Ana divulga dicas de treinos e alimentação, além do seu dia a dia.

A Influencer deu algumas dicas de alimentação que são indispensáveis para quem está focado em ser mais saudável. Começando por:

• Beber muita água;
• Fazer de cinco a seis refeições por dia;
• Comer frutas, verduras, legumes e cereais;
• Evitar frituras e carnes gordurosas.

Além disso, evitar guloseimas em casa ajuda muito! E se bater aquela vontade de comer doce, é só optar por snacks e docinhos fit.

Como deixar a preguiça de lado?

Como já foi citado, o exercício físico melhora o bem-estar, mas como deixar a preguiça de lado e ter um foco maior?

Para Ana Cláudia é preciso escolher uma atividade física que você goste e sinta prazer. “Insista no hábito de praticar a atividade escolhida, mesmo com preguiça, até o corpo se costumar e sentir falta”, explica.

É necessário insistir no hábito e não deixar nenhum tipo de desculpa fazer você faltar do treino! “Faça dele prioridade número um onde quer que você esteja e sinta-se feliz praticando”, completa Ana.

É muito importante ter o acompanhamento de um profissional da saúde. Ele irá ajudar a traçar objetivos e buscar resultados positivos.

Seja feliz com seu corpo!

Melhorar a saúde não significa ficar com o corpo de uma modelo! Não se apegue aos padrões criados pela sociedade e seja bonita se sinta bem com o seu corpo.

Ana pontua que se sentir bonita faz bem para a autoestima e para a saúde, “então procure criar bons hábitos alimentares e de exercícios e veja a diferença em você dia a dia! Sem neura! O mais importante é estar saudável e feliz!”, finaliza.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…