Tem quem fale que o sorriso é o nosso cartão de visitas. A verdade é que o rosto, como um todo, é o que causa a primeira impressão. Ter um rosto harmônico é fundamental para se expressar melhor. Sendo assim, as sobrancelhas merecem destaque!

Isso, porque elas funcionam como a moldura dos olhos, sendo, também, importantes para dar simetria ao rosto. Portanto, as sobrancelhas precisam ser bem cuidadas e bem definidas.

Mas e quem não tem uma sobrancelha volumosa e destacada? Para isso, há uma solução: a micropigmentação de sobrancelhas.

Não é tatuagem!

A micropigmentação é uma opção muito procurada para quem quer estar com as sobrancelhas sempre em dia. A técnica é uma maquiagem permanente e semidefinitiva, que dura de um a dois anos. No procedimento, o pigmento entra em uma camada superficial da pele, chamada basal, entre a epiderme e a derme.

Então, conforme a pele vai se renovando, o pigmento vai saindo. Por isso, é necessário fazer o retoque uma vez por ano.

Quem passou pelo procedimento foi a bauruenses Ana Rodrigues. Ela conta que suas sobrancelhas eram falhadas, por isso, decidiu fazer a micropigmentação. Contudo, ela não achou profissionais em Bauru.

Ana buscou uma profissional de outra cidade para passar pelo procedimento e quando viu o resultado pensou em mudar de profissão. “Eu trabalhava como agente de viagens e quando eu fiz a minha sobrancelha, eu fiquei tão feliz e me encantei tanto pela área, que queria levar isso para outras pessoas”, conta.

Foi nesse momento que ela enxergou na estética a oportunidade de carreira da sua vida. Ana fez o curso de micropigmentação de sobrancelhas e atendeu sua primeira cliente. Depois, seu trabalho foi indicado para mais três mulheres e a procura começou a aumentar.

Alternativa natural à maquiagem

Depois de um ano nos dois trabalhos, a micropigmentadora decidiu que era hora de seguir apenas um caminho. Hoje em dia, ela trabalha com diferentes técnicas para o rosto que são alternativas à maquiagem.

Entre elas estão: micropigmentação de sobrancelhas, delineado de olhos, revitalização labial e extensão de cílios.

Para a sobrancelha, Ana trabalha com duas técnicas: a fio a fio e a ombre shading. “A fio a fio é para peles equilibradas e que não são tao oleosas. Já a ombre shading é para peles oleosas e que não seguram muito o pigmento”, explica Ana.

A revitalização de boca é outra técnica de micropigmentação feitas nos lábios. Recomendada para quem quer neutralizar a cor da boca, já que existem lábios que são mais escuros e outros que são muito claros.

“Escolhemos o pigmento de acordo com a cor da mucosa interna da boca. Assim, a técnica neutraliza a parte de fora, deixando um aspecto natural, além de definir o contorno”, esclarece Ana.

As bauruenses aprovam!

A blogueira Paula Bastos decidiu fazer a micropigmentação para alongar as sobrancelhas e deixá-las mais simétricas com o rosto, já que achava os pelinhos acima dos olhos curtos.

“Eu gostei muito do resultado, realçou muito mais o meu rosto e a Ana é muito boa! Eu já vi vários micros que não ficam natural e o diferencial do trabalho dela é que é muito sutil. Ela é muito delicada e isso é o segredo da boa micropigmentação, tem que ficar natural, parecendo que [a sobrancelha] é da pessoa”, relata Paula.

Para a blogueira e modelo, Sarita Bérgamo, a micropigmentação de sobrancelhas é uma alternativa à maquiagem e ainda proporciona praticidade.

“Você perde menos tempo se maquiando, além disso, muitos produtos para sobrancelhas tendem a entupir os poros, causando a queda dos pelos. O rosto é algo que você não consegue esconder, então o que você puder fazer pra harmonizá-lo e deixá-lo mais bonito, é válido!”, conta.

Gostou e quer conhecer mais o trabalho da Ana Rodrigues? Confira o Instagram dela: @anarodriguesmicro

Serviço
Ana Rodrigues Micropigmentação
Local: R. Antenor Prudente, 1-27 (Edu Oliveira Cabelereiros)
Telefone: (14) 3879-3555
Instagram: @anarodriguesmicro

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…