Faça uma lista mental de todos os filmes de terror que você já assistiu. Quantos deles tinha um brasileiro no elenco? E um bauruense?

Agora você já pode adicionar mais um filme para essa lista! Isso mesmo! Diretamente de Bauru, Marcella Marques será a primeira bauruense a estrelar um filme de terror.

Nascida na cidade-lanche, Marcella entrou no mundo da atuação logo aos sete anos, com apenas um objetivo: ser uma atividade extra para que garota pudesse se enturmar. Mas parece que o hobbie se tornou paixão e a jovem bauruense começou seus estudos de interpretação no Curso Livre de Teatro Paulo Neves aqui em Bauru.

“Foi nesse curso que minha paixão pela arte foi alimentada”, comenta Marcella.

Em 2013, a bauruense se mudou para São Paulo e lá teve a oportunidade de fazer diversos cursos, como na escola de teatro Celia Helena. Ela também estudou na escola do Wolf Maya, diretor brasileiro responsável por novelas como Kuabancan e O Amor Está no Ar, da Rede Globo.

EUA à vista

Foi então que, em 2016, a Marcella recebeu uma grande oportunidade: após fazer uma audição para uma universidade norte-americana, a bauruense recebeu bolsa integral de estudos.

“Na época, minha família não tinha condições de me manter no exterior e tive que voltar para o Brasil. A partir daí, o meu objetivo foi trabalhar e guardar dinheiro para poder aproveitar aquela oportunidade e consegui!”, relembra Marcella.

Agora, cursando teatro na Flórida, Marcella ganhou uma nova oportunidade: um ano atrás, a atriz enviou seu material para um produtor. Sem obter resposta, a bauruense tinha perdido as esperança, quando em outubro de 2018 ela recebeu um convite para fazer um teste para um filme de terror. Advinha só? Ela passou!

Fantasmas atrás da porta

No período de pré-produção, Marcella participou do elenco do filme de terror Deep Hatred, que lançará em 2019. A bauruense interpreta Jeniffer, uma jovem que se mudou para os Estados Unidos aos 10 anos com a família.

Segundo Marcella, sua personagem “é uma pessoa muito verdadeira, todas as suas emoção são bem claras e elas realmente não gosta de brincar com fantasmas ou espíritos”, esclarece.

A experiência que fica para a bauruense é sempre a melhor: de muito aprendizado e um reforço ainda maior para a sua paixão pelo cinema.

Começando com tudo em sua estréia nas telonas, Marcella tem planos para o futuro: “espero poder ser uma atriz bem sucedida, aprender cada dia mais e ser muito feliz!”.

Brasileiros nas telonas

Assim como Marcella, outros atores e atrizes brasileiros trilham uma carreira de interpretação no exterior, confira alguns nomes:

  • Sônia Braga: estrelou a novela Gabriela (1975) e hoje já ter em seu currículo atuações em Sex and the City, CSI: Miami;
  • Alice Braga: essa brasileira já participou dos filmes: Elysium, Ensaio Sobre a Cegueira e Eu sou a Lenda, em que trabalhou junto com Will Smith;
  • Rodrigo Santoro: ator que chamou atenção em Bicho de Sete Cabeças, Rodrigo Santoro já estrelou grandes filmes como 300, As Panteras: Detonando, e também séries como Lost e Westworld;
  • Wagner Moura: muito lembrado por seu papel em Tropa de Elite, o ator brasileiro já participou de filmes como Elysium e da série da Netflix, Narcos.

Além destes, muitos outros nomes brasileiros brilharam e ainda brilham nas telonas do exterior. Os brasileiros estão com tudo!

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …