Me diz quem aí não conhece o time do Bauru Basket? É um pouco difícil achar alguém aqui da cidade que nunca se emocionou ou torceu muito para o time, seja de casa ou no ginásio Panela de Pressão!

O Bauru Basket cresceu nos últimos anos e, hoje, é um dos maiores times de basquete do Brasil, trazendo uma bagagem de troféus.

Mas o que seria de um time sem a torcida, né? Assim como acontece em outros times, com o Dragão, como é carinhosamente chamado, não foi diferente.

Além da apaixonada torcida bauruense, existem também as torcidas organizadas. Elas seguem o time há muito tempo e acompanham todos os jogos em casa e, às vezes, fora.

Bauruense é louco… Pelo Bauru Basket!

Um exemplo é a torcida Loucos da Central. Quem já foi ao Panela de Pressão, com certeza, já viu os ‘loucos’, no seu cantinho, cantando e incentivando o time o tempo todo!

A torcida surgiu a partir de um grupo de amigos que, juntos, tiveram a ideia de criar uma nova torcida para o time.

“A ideia ganhou forma e o ato foi consumado no Bar do Totó (nossa sede), com nove diretores e alguns associados que aderiram à ideia de cara”, explica Marcus, presidente da torcida Loucos da Central.

Essa paixão entre torcedor e time é inexplicável! Alguns integrantes da torcida acompanham o time desde 1998. Marcus é um deles e conta que desde pequeno ia com seu pai assistir aos jogos!

As torcidas organizadas dão um “gás” para o time, acompanhando-o sempre com instrumentos, músicas e gritos. Além de fazer o ginásio tremer!

Essa é a ideologia da torcida Loucos da Central! “Prezamos muito pelo apoio nos 40 minutos de jogo, ganhando de 10 ou perdendo de 40 pontos. Mas não para por aí, nosso papel também é cobrar e reivindicar”, afirma Marcus.

Muita Fúria em quadra!

Outra torcida fanática pelo Bauru Basket é a Torcida Fúria, que nasceu no início dos anos 90, com intuito de incentivar o Bauru da época. Quem idealizou a torcida foram os jovens Vinicius Orti, Eduardo e Fábio.

Jair Orti, presidente da torcida, exalta a importância de sempre acompanhar o time motivando os jogadores. “É importante acompanhar o time dentro e fora de casa, já tivemos representante da torcida até em Cancún, no México”, diz.

Além de todo o apoio, é importante amar o basquete e fazer parte da torcida e todo bom torcedor do Bauru vai ao Panela, segundo Jair.

“Ir ao Panela realmente é exercer uma pressão ao nosso adversário e torcer até o último segundo de jogo acreditando na vitória”, conta.

Quero fazer parte da organizada!

Se interessou e quer participar de alguma torcida? É fácil, a primeira dica é ir ao Panela de Pressão e conhecer as torcidas organizadas: Fúria e Loucos da Central. Depois de escolher a sua, é só entrar em contato com eles pelo Facebook!

Torcida Loucos da Central: https://www.facebook.com/loucosdacentral/

Torcida Fúria: https://www.facebook.com/torcidafuriaoficial

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …