Você já parou pra pensar no processo de aprendizagem da nossa língua? A medida que vamos escutando as palavras, vamos aprendendo a verbalizá-las. Na Red Balloon, aprender inglês também é assim. Por isso, a escola oferece turmas para alunos a partir dos três anos.

Pode parecer pouca idade para introduzir um segundo idioma, mas a verdade é que quanto mais cedo, melhor! O cérebro da criança é como uma esponja, portanto ele absorve as informações com muita facilidade.

Além disso, a metodologia da Red Balloon vai de acordo com as janelas de aprendizado das crianças, já que, para cada idade, eles têm uma determinada pré-disposição para aprender.

Mas a Red Balloon não é só para os pequenos, a escola trabalha com alunos até os 17 anos. O material didático é desenvolvido e atualizado para oferecer temas que vão de acordo com cada fase da vida.

O foco não é apenas o inglês

Você deve estar se perguntando: “como uma escola de inglês não tem como foco apenas o inglês?” Calma! A coordenadora pedagógica da Red Balloon explica.

“Nós passamos valores e explicamos cidadania para os alunos. Então, eles aprendem coisas como dividir com os amiguinhos e a importância de ajudar os outros. Assim, a gente utiliza o inglês para passar isso para as crianças, então acaba sendo muito natural, eles não sentem a pressão do aprendizado”, revela.

Unidade da Red Balloon em Bauru

Dessa forma, os alunos têm contato total com o inglês durante o período em que estão na escola. Falando nisso, outro diferencial da Red Balloon é a carga horária de quatro horas semanais, duas horas a mais que as outras escolas.

E se você acha que é muito tempo, acredite, as horas passam voando! Isso, porque as aulas são dinâmicas, utilizando uma metodologia lúdica.

“Nós fazemos brincadeiras corporais e artesanato, além de passar vídeos e utilizar computadores. Para cada uma dessas atividades, temos um ambiente, então eles não ficam só em sala de aula”, conta a coordenadora.

Já ouviu falar em Maker STEAM?

A Red Balloon começa o ano com uma novidade para os kids: a metodologia Maker STEAM. O termo maker vem do verbo to make que significa fazer, portanto os alunos irão colocar a mão na massa com atividades que envolvem blocos de construção e robôs.

Já STEAM é uma sigla (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) que contempla todos os conceitos que a escola aborda com a cultura maker.

 

Material da Red Balloon Kids

A ideia surgiu a partir de um projeto de Harvard realizado há 50 anos, o Project Zero. Por meio dele, foi identificado um padrão nos alunos que brincavam com blocos de construção, quebra-cabeças e coisas que aguçam o raciocínio lógico e a solução de problemas: eles se desenvolviam melhor nos estudos e no trabalho.

“A gente vai trabalhar conceitos de robótica, engenharia e artes utilizando do inglês. Então, vamos trazer essas novas habilidades para os alunos, porque o mais importante é que eles agucem a curiosidade, queremos que eles questionem o mundo”, diz Ana Carolina.

Eventos na Red Balloon

Para o aprendizado ficar mais interessante ainda, a escola ainda organiza diversos eventos durante o ano. Além de serem divertidos, eles aumentam o vocabulário dos alunos e promovem a expansão cultural.

Entre os eventos mais famosos, estão o “Be a chef!” e o “Farmer’s Market“. No primeiro, os alunos vão para a cozinha fazer alguma receita. Já no segundo, a escola vira uma feira e os alunos podem fazer compras. Tudo em inglês, é claro!

Alunas e professora no evento “Be a chef!”

“Nós disponibilizamos frutas, legumes e verduras e os alunos recebem uma sacola e o cartão de crédito. Eles fazem compras e aprendem o vocabulário, além de ter noções de como usar o dinheiro e o cartão”, explica Rosemeire Fernandes Galego, dona da unidade de Bauru.

Dia de Farmer’s Market na Red Balloon Bauru

Além disso, “todos os feriados são comemorados, como o Halloween, o Saint Patrick’s Day e o Thanksgiving. Dessa forma, eles conhecem e entendem a cultura de outros países”, completa a coordenadora.

Outro evento muito esperado pelos alunos é o Summer e o Winter Camp, realizados durantes as férias. Nesse período, são realizadas oficinas que trabalham o inglês de forma leve, assim os alunos também podem trazer amigos de fora para participar.

Comemoração do feriado St Patrick’s Day

Há 5 anos em Bauru

A Red Balloon começou há 50 anos, em São Paulo, com uma metodologia desenvolvida por uma educadora visionária. A escola se destaca por oferecer, além do ensino de inglês, atividades artísticas, culinária, teatro e música.

Hoje em dia, a escola já conta com mais de 80 unidades espalhadas pelo Brasil. Aqui em Bauru, a Red Balloon chegou há cinco anos, com a empresária Rosemeire Fernandes Galego e seu marido.

“Nós escolhemos essa franquia por conta do sucesso da Red Balloon, com uma metodologia que contempla alunos dos três aos 17 anos! Ela é muito forte em São Paulo e, como Bauru é uma cidade voltada para o estudo, a Red Balloon tem tudo a ver com a cidade”, finaliza Rosemeire.

Equipe de professores da Red Balloon

Escola aprovada!

Nada melhor para comprovar tudo o que falamos até agora do que quem escolheu a Red Balloon, certo? Por isso, conversamos com algumas mães para saber porquê elas recomendam a escola! Confira:

“Meu filho Theo tem 12 anos e adora a Red Ballon, porque as aulas são dinâmicas. Até o material didático é dinâmico. Os professores conversam o tempo todo em inglês com os alunos e, entre eles, a conversa também é toda em inglês. A seleção do corpo docente é rigorosíssima e isso nos dá tranquilidade. Sabemos que nosso filho está tendo o que há de melhor em curso de inglês.” – Renata Furtado Alves.

“A Red Balloon é uma escola que você aprende brincando. No começo, eu me cobrava ‘será que eu devo matricular meu filho com três anos?’ Pesquisei e resolvi tentar. Nos primeiros seis meses, foi uma tentativa, mas depois eu vi o amor e a vontade do meu filho em ir para as aulas. Ele não evoluiu apenas no inglês, mas na criatividade. Hoje, na escola, as professoras falam como ele é criativo e tem uma habilidade fina e, tudo isso, acho que foi potencializado pela Red Balloon, porque as atividades lúdicas são importantíssimas e eles trabalham muito a criatividade, com atividades motoras e brincadeiras.  Estou super satisfeita e só tenho que falar bem da escola.” – Dahyana Rodrigues Mata, mãe do Caio.

“Gostei demais da Red Ballon! Eles ensinam de forma lúdica e, ao mesmo tempo, eficiente. Meu filho desenvolveu muito a conversação e a compreensão da língua. Tive oportunidade de ver na prática toda sua evolução em uma viagem ao exterior . A escola é maravilhosa e, além de tudo, acolhe com carinho nossos filhos! Estou muito satisfeita e recomendo!” – Denise Said Jannini, mãe do Rafael.

Se interessou? As matrículas já estão abertas e podem ser feitas na unidade da escola em Bauru.

publieditorial

Serviço
Red Balloon Bauru
Local: Rua José Climaites, 1-70
Outras informações: (14) 3223-9977

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…