Muitas pessoas frequentam academias em busca do corpo dos sonhos, não é? Dieta, exercícios e disciplina, tudo para conseguir alcançar os objetivos, mas sabemos o quanto é complicado manter o foco.

Por isso, existem pessoas que são formadas e capacitadas para ajudar nos treinos e fazer os resultados serem ainda melhores, eles são os personal trainers.

Esses profissionais estão por trás de muitos atletas que concorrem a prêmios nacionais e internacionais.Vamos entender melhor sobre essa profissão?

O personal trainer não é o instrutor da academia!

Vitor Marcato é personal e explica a diferença entre o seu trabalho e o de um instrutor.

O instrutor tem um fluxo maior de alunos, sendo assim, na maioria das vezes, ele não consegue fornecer a mesma qualidade de um treinamento exclusivo”, diz.

Ele ainda esclarece que o personal trainer trabalha de forma individual com seu aluno, proporcionando mais segurança. Além disso, ele consegue corrigir todos os movimentos, assim, o aluno aproveita, ao máximo, o treino.

Karine Rufato Botura é nutricionista e não dispensa o auxílio do personal em seus treinos.

A aluna explica que os treinos realizados com a ajuda do profissional são melhores por conta da motivação e da segurança que ela sente para chegar ao limite.

A minha união, já que sou nutricionista, com a ajuda do Vitor, meu personal, foi incrível! Muitas pessoas não têm o resultado desejado por falta de acompanhamento”, esclarece Karine.

Como o personal pode ajudar tanto?

Segundo Karine, o personal trainer foi essencial para que ela alcançasse o corpo desejado, passando segurança nos treinos, possibilitando maiores cargas, além da motivação.

“A mudança é mais rápida com acompanhamento. Muitas vezes, a gente acha que sabe treinar, mas não dá o máximo”, explica.

Para ela, o treino diário não é mais uma obrigação, “ir à academia é minha terapia, eu vivo e respiro esse estilo de vida!”, finaliza.

Karen Sipliano também é personal trainer e vê a profissão como um apoio para que o aluno possa atingir os próprios objetivos.

O Personal tem a função de atingir os objetivos que o aluno necessita, seja por estética, seja por patologia ou por prevenção”, esclarece.

Para a personal, a função dela é de motivar nos exercícios e melhorar os alunos nas suas metas.

Com um personal, o aluno encontrará maior motivação nos treinos, além de ter um programa de treinamento adequado junto com as avaliações e modificações necessárias a cada indivíduo”, explica Karen.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…