Você sabe quantos litros de água são gastos ao lavar o carro? Os lava-jatos utilizam, em média, 300 litros de água em apenas um automóvel. Com a crise hídrica no Brasil, é fundamental buscar alternativas que diminuam o uso e o desperdício desse líquido.

A lavagem ecológica surge como uma opção de deixar o carro limpinho e ainda economizar água! Quem testou e aprovou a tecnologia foi o casal bauruense Paulo e Natashe Frota. Eles contam que começaram a optar pela lavagem ecológica por conta da consciência ambiental.

E eles gostaram tanto do resultado da soma – carro limpo + zero água – que resolveram investir na ecolavagem! Por isso, Paulo e Natashe abriram uma unidade da franquia BlueW Car Service & Detaling aqui em Bauru.

Lavar sem água é possível!

A lavagem ecológica possui diversos pontos positivos. Além da economia de água, a limpeza do carro é otimizada por conta dos produtos. Paulo conta que para cada parte do carro se utiliza um produto específico.

“Aqui, a gente usa um produto específico para cada parte: um pra lataria, um pra borracha, um pra pneu e assim vai. É muito específico, por isso, é bem eficaz”, esclarece.

Ele ainda completa, explicando a diferença entre a ecolavagem e a lavagem comum. “Nas lavagens convencionais com água, usa-se um produto só para todas as partes do carro. Então, o mesmo produto é aplicado no plástico, na borracha e na lata. A reação é diferente para cada elemento, o que acaba estragando o veículo”, diz Paulo.

Carro lavado e tempo otimizado

Em média, o serviço na BlueW dura entre uma hora e uma hora e meia. Mas o que fazer durante esse tempo sem carro? A resposta está na localização do lavacar: o Boulevard Shopping Bauru.

E a escolha do lugar não foi à toa, Paulo diz que uma barreira no segmento da limpeza automotiva é o tempo. Assim, ele procurou um espaço em que o cliente pudesse unir o útil ao agradável.

“Um aspecto bem importante, hoje, é o tempo. Quando a gente pensa no shopping, a gente pensa no cinema, na praça de alimentação e nos ambientes para crianças. Portanto, enquanto o cliente passeia a gente cuida do carro e ele não perde tempo”, conta.

Para quem não quer ficar no shopping, a BlueW ainda oferece uma área de espera com café e televisão.

A BlueW Bauru está no subsolo do Boulevard Shopping Bauru

BlueW Car Service & Detaling

A franquia do lavacar conta com outras quatro unidades, todas em São Paulo. Aqui em Bauru, a BlueW oferece todos os tipos de serviço de estética automotiva.

Além da lavagem ecológica, entre os serviços mais procurados estão a limpeza do motor à seco, a revitalização de farol e a higienização com ozônio.

Máquina de higienização com ozônio (Foto: divulgação)

é uma limpeza artesanal, detalhada, o serviço interno, externo, vidro, todas as partes do carro. Por ser ecológica, é parte por parte mesmo.

“Nós fazemos uma limpeza artesanal e detalhada. O serviço é interno e externo, trabalhamos em todas as partes do carro. Afinal, por ser ecológica, a lavagem tem que ser feita parte por parte mesmo”, detalha o empreendedor.

Lavagem do motor do carro (Foto: divulgação)

Mas vale a pena investir na lavagem ecológica? Paulo, como consumidor, indica: “nós não trocamos de carro todo dia, então temos que manter um cuidado especial”, finaliza.

publieditorial

Serviço
BlueW Car Service & Detaling
Local: piso subterrâneo do Boulevard Shopping Bauru (Rua General Marcondes Salgado, 11-39)
Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e de domingo, das 12h às 20h
Agende um horário pelos telefones: (14) 99642-1314 (Whatsapp)

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…