A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) realiza, desde 2005, a Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Essa iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social feitas pelas instituições ao longo do ano.

As instituições participantes que comprovam a realização das ações são certificadas pela ABMES com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”. Ele atesta a preocupação e o comprometimento com o bem-estar social da comunidade e com seu desenvolvimento sustentável.

Em 2018, as Faculdades Integradas de Bauru (FIB) participaram da ação ao cadastrar e relatar no site da Campanha as atividades do projeto “FIB Adolescente”, realizadas no ano passado.

“O Selo é um reconhecimento do trabalho social realizado pela FIB com o projeto FIB Adolescente nos últimos quatro anos”, avalia a diretora acadêmica da FIB, Chiara Ranieri.

“Essa certificação fortalece e incentiva a IES a desenvolver e a implantar novas iniciativas dessa natureza, feitas com investimento e, acima de tudo, com a sensibilidade e o comprometimento da própria comunidade acadêmica da FIB”, complementa a diretora.

Concurso de Vídeos

As faculdades que integram a Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular também podem participar do Concurso Silvio Tendler de Vídeos. Ele foi criado em 2007 pela ABMES como forma de registrar as ações promovidas pelas instituições.

A FIB é uma das concorrentes do concurso na categoria Vídeo Institucional, com um filme do projeto FIB Adolescente. Confira o vídeo:

A disputa entregará quatro prêmios de R$ 2,5 mil nas seguintes categorias: Documentário, Cobertura Jornalística, Vídeo Institucional e Videoclipe. O anúncio dos vencedores será em maio de 2019 .

O projeto

O FIB Adolescente foi criado em 2004 e tem como principal objetivo prestar assistência ao usuário entre 11 e 19 anos de idade nos aspectos físicos, psicológicos e sociais. As inscrições para o projeto costumam ocorrer no início de cada semestre letivo.

Uma equipe multiprofissional de alunos e professores da FIB são os responsáveis por desenvolver, no campus da faculdade, atividades como judô, esportes coletivos, atendimento postural, técnicas de desenho, cuidados faciais, educação nutricional, aulas práticas de farmácia, horta doméstica, elaboração de projetos arquitetônicos, orientação vocacional, informática básica, primeiros socorros e doenças sexualmente transmissíveis.

FIB oferece últimas vagas e parcelamento estudantil de até 70%

A FIB está com as com as últimas vagas disponíveis para os cursos de graduação no processo seletivo 2019.

A instituição recebeu nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade do Ministério da Educação (MEC) que avalia os cursos de ensino superior com notas de 1 a 5. A nota 4 coloca a FIB dentre as 11,5% melhores faculdades do país e como a faculdade mais bem avaliada de Bauru.

As inscrições para o Vestibular Agendado podem ser feitas pelo site www.fibbauru.br. A instituição conta, atualmente, com 20 cursos de graduação: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Psicologia, Produção Audiovisual, e Publicidade e Propaganda.

O principal destaque do processo seletivo 2019 da FIB é oferecer aos candidatos a opção de um parcelamento de até 70% do valor da mensalidade. Neste caso, o aluno pagaria 30% do valor da mensalidade e os 70% restantes após o término do curso. O Parcelamento Estudantil FIB (PEF) é realizado diretamente na faculdade.

Outras informações sobre o vestibular da FIB estão disponíveis no site da instituição ou pelos telefones (14) 2109 62 06 ou (14) 9 99822-3829 (WhatsApp).

publieditorial

Selo Instituição Socialmente Responsável da FIB em Bauru
Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …