Já ouviu aquele ditado: “quem casa quer casa”? Muitos casais levam isso a sério, mas não foi o que aconteceu com o casal Gabriel Toledo Martins e Júlia Toledo Martins.
Vamos entender melhor essa história! Gabriel e Júlia se casaram há alguns dias e, desde então, decidiram tomar, não um, mas vários rumos diferentes!
Com o sonho de conhecer cada canto desse mundo, os dois partiram para a aventura de viajar de carro pelas Américas. Sim, de carro!
Tudo isso sendo compartilhado pelas redes sociais do casal que leva o nome de: Casei sem casa!
“A gente quis fazer essa brincadeira de casar sem casa, já que nossa casa era o mundo!”, comenta Júlia.
Gabriel conta que a ideia partiu dos mochilões que ele fez e de como conhecer novas culturas e países o fazia bem!
“Decidi pegar um ano da minha vida e fazer isso e, como a Júlia já estava comigo, decidimos nos casar mais cedo e viajar”, explica.
A vontade de cair na estrada era grande, então, sem roteiro prévio, o casal decidiu que seria mais viável viajar pelas Américas.
O planejamento da viagem e do casamento durou seis meses, “por mais que existisse vontade de viajar, ainda não tinha planejamento. Foi uma correria, mas conseguimos organizar tudo, graças a Deus”, comenta Júlia.
O melhor investimento!
Gabriel explica que precisa estar preparado financeiramente para cair em uma aventura como essa! Com muito trabalho e economizando dinheiro, eles tiveram estabilidade para seguir o sonho.
Foi muito trabalho mesmo! O casal viu, no meio tempo, a oportunidade de vender roupas com o intuito de gerar uma renda para eles, “foi uma coisa que rendeu bastante dinheiro para a gente e fomos guardando tudo!”, explica o casal.
“Eu sempre trabalhei enquanto fazia faculdade e fui guardando dinheiro para ter meu negócio próprio, viajar e casar”, comenta Gabriel.
Com a Júlia aconteceu o mesmo, ela sempre guardou dinheiro para casar. Ao chegarem a uma conclusão, o casal decidiu juntar as economias e colocar as vontades em prática.
Trabalhar para gastar!
Mesmo diante das economias, Gabriel e Júlia vão trabalhar para bancar as viagens! Como? Os dois divulgam conteúdo para as mídias sociais, além de trabalharem com publicidade.
Mesmo se casando há menos de um mês, o casal comenta que essa não será uma viagem de lua de mel!
“Fizemos a viagem de lua de mel em Gramado, antes de partir para a aventura! Vamos continuar trabalhando, cozinhando e lavando roupa como qualquer pessoa que tem uma casa, só que dentro do carro e viajando”, completa Júlia.
Por que viajar e não comprar uma casa? Gabriel explica que a viagem está relacionada à transformação e que será a oportunidade de encarar como um negócio!
“Estamos gerando conteúdo e isso tem visualizações, alcance legal e público! Isso pode virar um negócio e podemos conseguir um meio do trabalho”, explica Gabriel.
Roteiro sem roteiro
Toda viagem precisa de um roteiro, né? Não necessariamente! O casal é a prova disso, o primeiro destino é Ushuaia, na Argentina, mas antes o casal quer visitar Buenos Aires e Montevidéu.
Além disso, Gabriel e Júlia querem conhecer países como: Chile, Bolívia, Colômbia, Peru e Equador.
“A gente quer deixar as oportunidades aparecerem para a gente descobrir os lugares, assim decidimos qual rota tomar nesse meio tempo”, completa Gabriel.
A ansiedade já toma conta! A sensação de conhecer pessoas novas, lugares e culturas diferentes é um dos motivos do casal fazer toda a América.
“Acho que estamos mais ansiosos para ver essas diferenças de lugares do que o lugar em si!”, finaliza Júlia.