Uma década e meia é muito tempo e, com isso, muita história se acumula. Nesse ano, o Hospital Estadual de Bauru (HEB) comemora 15 anos e nada melhor do que fotos para contar tantas memórias.

Portanto, os fotógrafos Calil Neto, Denise Guimarães, Denise Joaquim, Loriza Lacerda, Quioshi Goto e Olicio Pelosi se reuniram para registrar diversos momentos do HEB. O resultado foi a exposição gratuita “Olhares” que está disponível no Boulevard Shopping Bauru.

A mostra conta com cinco imagens de cada fotógrafo expostas em 12 painéis. Entre os registros estão:  pacientes, acompanhantes, funcionários, dirigentes e ex-dirigentes, voluntários, estudantes e docentes.

“Olhares” vai até o dia 20 de fevereiro, no piso L1 do Boulevard, no mesmo horário de funcionamento do shopping.

Foto e painel de Quioshi Goto (Foto: Bruna Dias)

Livro “Olhares”

Além de comemorar os 15 anos do HEB, a exposição é um breve resumo do livro que leva o mesmo nome, lançado em novembro de 2018. O “Olhares”, com 160 páginas e 12 capítulos da Editora Idea, alterna capítulos de textos com capítulos fotográficos.

Assim, a obra reúne olhares de pacientes, acompanhantes, funcionários, dirigentes e ex-dirigentes, voluntários, estudantes e docentes. Sob o ponto de vista de cada um, a história do HEB vai sendo narrada.

Foto de Olício Pelosi (Foto: Bruna Dias)

No total, foram 10 meses de trabalho, entre idealização do projeto, pesquisa e edição de textos. Além de todos os contatos com os articulistas e voluntários que passaram de dois a três dias nos meses de outubro e novembro de 2017 fotografando os espaços hospitalares.

A renda angariada com a venda do livro “Olhares” é 100% revertida para os projetos de humanização do hospital, que deverão acontecer nos próximos anos. Um deles é a construção de uma casa para os acompanhantes de pacientes que chegam de outros municípios.

Se interessou? O livro “Olhares” é vendido atualmente no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que fica no Bloco 1 do Hospital Estadual.

Foto de Calil Neto (Foto: Bruna Dias)

Serviço

Exposição “Olhares” – de 06 a 20 de fevereiro
Local: piso L1 do Boulevard Shopping Bauru (rua General Marcondes Salgado, 11-39)
Telefones: (14) 3233 7000 / (14) 98168 3887 (WhatsApp)
Site: www.boulevardshoppingbauru.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…