A cantora e compositora Manu Saggioro lança disco com canções que enaltecem a paixão, a natureza, as simplicidades e os anseios da alma.

O disco recebeu o nome de “Clarões”, em referência à paixão que ilumina o escuro e as sombras. Nele, a cantora expõe as influências que ganhou em diversos palcos pelo país.

A artista não consegue em qual estilo musical sua música se encaixa. Na verdade, as canções acabam sendo um giro por gêneros como MPB, latino, regional, jazz e blues.

Mas afinal, o que importa para Manu? Para ela é a simplicidade de pequenos povoados e os valores éticos que dão o tom das canções de Clarões.

“Precisei encontrar, diante de tudo o que já experimentei e do que vinha compondo, onde eu mais me reconheço em profundidade. É como se eu tivesse feito uma enorme andança e identificado o meu local de origem”, conta Manu.

São 14 faixas no álbum, que contam com composições de Tetê Espíndola, Tavinho Limma, Levi Ramiro, Osvaldo Borgez, Tata Fernandes e também da própria Manu.

Sobre a Manu Saggioro

Manu Saggioro, de 36 anos, está pelos palcos de todo o Brasil, desde os 19 anos. Sua primeira apresentação aconteceu aos 17, em um festival escolar. Pronto! Foi aí que cantora descobriu que queria seguir o caminho da música.

A artista seguiu trilhando sua carreira e, em 2001, ela percorreu 12 estados brasileiros de carona durante quatro meses. Sempre acompanhada do seu violão, Manu conheceu comunidades quilombolas, extrativistas e a raíz do baião.

A fim de continuar explorando, em 2006, a cantora visitou nove países europeus e, em 2009, concluiu sua graduação em música.

Toda a experiência adquirida nesse caminho, a tornou uma artista diferenciada, capaz de passear, com afinação, do rock à musica caipira do interior.

Ficou curioso para conhecer as canções de “Clarões”? Confira no link: www.manusaggioro.com

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …