Quem não gosta de comida de boteco? A variedade de petisco e porções são inúmeras e agradam diversos paladares. Portanto, nada melhor do que um festival para enaltecer a típica comida de boteco.

Agora, Bauru terá o 1º Festival Gastronômico de Comida de Boteco durante os meses de maio e junho!

E com o tanto de bares que a cidade possui, opção é o que não vai faltar. O intuito do festival é oferecer pratos ou porções típicas da culinária brasileira que sejam inéditos. O preço também é um atrativo, já que a ideia é que as opções custem até R$30,00.

Segundo informações da Prefeitura de Bauru, “o festival tem por objetivo a promoção e a divulgação da cidade como destino turístico”. Além disso, a ideia é fomentar o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda. Assim, é possível divulgar os estabelecimentos da cidade, bem como toda a cadeia produtiva ligada ao turismo.

Dessa forma, a cidade poderá ser projetada no cenário gastronômico regional, estadual e nacional, incentivando o desenvolvimento do turismo por meio da gastronomia e fomentando a atividade gastronômica do município.

Festival Gastronômico de Comida de Boteco

O Festival será realizado pela Prefeitura Municipal de Bauru, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda e do Conselho Municipal de Turismo.

Para colocar o projeto em prática, os proprietários de bares, botecos e restaurantes são convidados a participarem de uma reunião. O encontro será realizado no dia 25/02, às 14h30, no auditório da Prefeitura, para a aprovação do edital do concurso e outras definições.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento, pelo telefone 3227-7819 ou pelo email [email protected].

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Acarajé e menu degustação fazem parte da programação do Coisa Boa

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana, a começar pela quarta-feir…