Quem não gosta de comida de boteco? A variedade de petisco e porções são inúmeras e agradam diversos paladares. Portanto, nada melhor do que um festival para enaltecer a típica comida de boteco.

Agora, Bauru terá o 1º Festival Gastronômico de Comida de Boteco durante os meses de maio e junho!

E com o tanto de bares que a cidade possui, opção é o que não vai faltar. O intuito do festival é oferecer pratos ou porções típicas da culinária brasileira que sejam inéditos. O preço também é um atrativo, já que a ideia é que as opções custem até R$30,00.

Segundo informações da Prefeitura de Bauru, “o festival tem por objetivo a promoção e a divulgação da cidade como destino turístico”. Além disso, a ideia é fomentar o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda. Assim, é possível divulgar os estabelecimentos da cidade, bem como toda a cadeia produtiva ligada ao turismo.

Dessa forma, a cidade poderá ser projetada no cenário gastronômico regional, estadual e nacional, incentivando o desenvolvimento do turismo por meio da gastronomia e fomentando a atividade gastronômica do município.

Festival Gastronômico de Comida de Boteco

O Festival será realizado pela Prefeitura Municipal de Bauru, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda e do Conselho Municipal de Turismo.

Para colocar o projeto em prática, os proprietários de bares, botecos e restaurantes são convidados a participarem de uma reunião. O encontro será realizado no dia 25/02, às 14h30, no auditório da Prefeitura, para a aprovação do edital do concurso e outras definições.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento, pelo telefone 3227-7819 ou pelo email [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Bauru ganha restaurante com mais de 10 receitas exclusivas de churrasco no espeto

As noites em Bauru não serão mais as mesmas se depender do Poiá Espeto Gourmet. Diretament…