É tão gostoso quando, no calor de Bauru, encontramos uma sombra de árvore, não é mesmo? Nós gostamos muito de tirar um foto no verde do Parque Vitória Régia ou dos Ipês floridos da Getúlio. Infelizmente, a cidade ainda não se mostra arborizada tanto quanto deveria.

Com o número de árvores que são cortadas em Bauru, mal dá para acreditar que, só no mês de janeiro, o Viveiro Municipal doou quase 1.000 mudas!

Arborizando Bauru

Criado em 27 de dezembro de 1996, o Viveiro Municipal é responsável pela arborização urbana e doação de mudas para os bauruenses. Hoje, com mais de 40 espécies diferentes, o local já teve registro de mais de 70 espécies nativas, de paisagismo e para arborização.

Coordenadora do Viveiro Municipal há 10 anos, Lourdes de Cássia Penteada viu sua paixão pelas plantas crescendo junto com as raízes das árvores que cultiva com tanto carinho.

Ela tem um sonho para o futuro de Bauru: “meu sonho ainda é ver bauru cheio de ipês!”.

E esse sonho pode, sim, se tornar realidade. Cada vez mais, o Viveiro Municipal cria campanhas de conscientização e doação de árvores.

“A gente vai batendo nas teclas de que a arborização é muito importante para a cidade e para o futuro dos  nossos filhos”, comenta Lourdes.

viveiro municipal bauru

Ainda que exista relutância por parte de alguns bauruenses, que se recusam a ter uma árvores em casa devido à sujeira, o número de doações em janeiro surpreende!

Como cuidar da sua árvore

Se você possui um planta ou uma árvore em casa, Lourdes dá algumas recomendações para o melhor cuidado delas: fazer a adubagem com certa regularidade e sempre regá-la! “Eu costumo dizer que, do mesmo jeito que a gente tem fome e sede, a planta tem a mesma necessidade”, ela afirma.

Adote uma árvore

Para quem tem o interesse de plantar uma árvore, o Viveiro Municipal faz a doação após o cadastro do bauruense com nome completo, endereço (obrigatório ser de Bauru) e documentos pessoais (RG ou CPF).

O Viveiro está localizado na  R. Henrique Hunzicker, quadra 1, sem número. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 07h às 17h.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …