Se você já foi em algum jogo do Bauru Basket no ginásio Panela de Pressão, com certeza, já viu o Thiago Olivier!

O torcedor mais famoso do Panela nasceu com uma deficiência visual, em que foi detectado um deslocamento nas retinas.

Mas isso não o impede de estar em todos os jogos do Bauru Basket com seu rádio para acompanhar e sentir o time do coração!

Em entrevista ao Social Bauru, Thiago contou que a paixão pelo clube nasceu já no primeiro jogo, que presenciou em 2012.

A partir daí, meu amigo, o figura não perde nenhum jogo no ginásio! “É uma segunda casa, estou em todos os jogos”, completa Thiago.

Até fora de casa, o torcedor acompanhou o time. Ele já chegou a ir para o Rio de Janeiro, dentre outras cidades!

Durante a infância, Thiago sofreu preconceitos e sua mãe, Silvia Olivier, foi a primeira professora. Na época, ela ensinou Thiago a ler e escrever no sistema de braile.

Símbolo da torcida!

No dia 22 de janeiro deste ano, o Bauru Basket enfrentava o Brasília quando Thiago foi chamado para entrar na quadra e receber uma homenagem!

A homenagem era uma moção ao torcedor símbolo do Bauru Basket. Além da moção tradicional, Thiago também ganhou uma moção em braile para conseguir ler!

Eu não esperava receber essa homenagem, foi uma surpresa. Gostei demais! Foi um dia muito especial!”, diz.

Dá pra imaginar a emoção do torcedor, né? “Nossa! Fiquei muito emocionado, as pessoas me aplaudindo, gritando meu nome. Foi muito legal, ganhei a moção em braile para eu poder ler!”, comenta.

“Ele vibra com o coração!”

O vereador responsável por esse momento foi José Segalla! Ele explicou que um clube não sobrevive sem torcedores e a câmara tinha o dever de homenagear essa parte importante do esporte: a torcida!

O torcedor escolhido para ser homenageado foi justamente o Thiago!

O Thiago vai ao ginásio vibrar por uma coisa que ele não vê, ele participa com a alma! Ele tem uma sensação que ninguém tem, que é compreender o que está acontecendo mesmo que não esteja vendo”, explica o vereador.

Reconhecimento dentro e fora do ginásio!

O torcedor é símbolo no ginásio, mas também é reconhecido fora do Panela. “Eu fico muito contente, porque não sou reconhecido só no ginásio, mas também fora. As pessoas me encontram e vem falar do Basket pra mim”, completa o torcedor!

Thiago finaliza pedindo mais apoio da torcida nesse momento difícil em que o time está enfrentando!

Não pode ser aquele torcedor que só acompanha na fase boa! Queria pedir que apoiassem o time, está em uma fase ruim, mas pode melhorar!”, finaliza Thiago.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…