Nosso dia a dia é cercado de tecnologia, desde um clique no celular até o ligar da televisão. Mas você já pensou em colocar a mão na massa e fazer você mesmo um aplicativo de celular, um jogo e até mesmo um robô?

É isso mesmo, a programação está aí para ser aprendida! Agora, em Bauru, os pequenos já podem embarcar no mundo da tecnologia com a Ctrl+Play.

Primeiro passo da Ctrl+Play

A Ctrl + Play é uma escola de programação e robótica para crianças e adolescentes criada em 2015, em Campinas. De lá para cá, já são mais de 35 franquias em todo o país. Em Bauru, a unidade abriu as portas no dia 12 de fevereiro.

Com metodologia lúdica e interativa, os cursos da Ctrl+Play foram desenvolvidos especialmente para crianças e adolescentes. O objetivo da escola é ensinar diversos assuntos relacionados à tecnologia, como: programação, robótica, criação de jogos 2D e 3D, aplicativos, páginas web e muito mais.

Na cidade, o diretor da escola é o engenheiro Guilherme Zaia , que viu na Ctrl+Play, uma forma de atuar com a área que já gostava desde a graduação!

cntrl play bauru
A Ctrl+Play em Bauru fica na rua Júlio Maringone

Paixão e empreendimento

Formado em engenharia pela UNESP, Guilherme teve seu primeiro contato com a programação no primeiro ano da graduação. Apaixonado pela área, ele passou dois anos no mercado de trabalho longe do hobby de programar.

Em Julho de 2018, durante um feira de tecnologia em São Paulo, Guilherme conheceu a Ctrl+Play.

“Eu já estava procurando algum negócio para abrir e achei a ideia muito legal, até porque não tinha ideia da existência desse área de empreendimento. Pesquisei aqui em Bauru e não achei nada relacionado”, comenta Guilherme

Agora, o engenheiro aposta em ensino de programação desde cedo!

cntrl play bauru
Guilherme ficou no mercado de trabalho por dois anos antes de investir na franquia

Programação também é diversão

Com aulas para faixas etárias de sete a 17 anos, a Ctrl+Play trabalha com uma metodologia dinâmica, com uma mistura de teoria com prática. Além disso, o curso também aposta na diversão como forma de ensinar.

“Os cursos permitem que as crianças e os jovens deixem de ser apenas consumidores de tecnologia e passem a ser criadores de tecnologia”, afirma o diretor.

O Ctrl+Kids é um curso para crianças de sete a nove anos e abrange introdução da programação e robótica. Com duas horas de aula semanais, os alunos aprendem a criar jogos, aplicativos e até robôs!

Para os jovens de dez a 13 anos, existe o Ctrl+Teens, com 18 aulas por módulo que focam nos conceitos de programação, robótica, criação de jogos e modelagem 3D.

E também tem Robô Play! Voltado para adolescentes de 14 a 17 anos, o curso trabalha com projetos de carros autônomos e automação de residências.

Cntrl Play bauru
Ctrl+Play de Bauru abriu as portas em fevereiro de 2019

Ainda vai ter muito mais! A Ctrl+Play de Bauru trará, nos próximos meses, os cursos Ctrl+Young, para adolescentes de 14 a 17 anos, com técnicas de programação em linha e desenvolvimento WEB. Além do Video Maker, com aulas de conteúdo audiovisual para televisão, cinema e Youtube. 

Os adultos também têm vez na Ctrl+Play. Logo mais, terá o curso Senior Play, para pessoa acima de 50 anos que têm dificuldades em mexer em celulares e outras tecnologias.

Está com pressa? Calma aí, a escola de programação também oferece cursos rápidos de “Game Design”, “Meu Primeiro APP”, “Meu primeiro GAME”, “Modelagem 3D em Voxel”, “Roblox Summer Camp”, “Programação com Minecraft” e “Oficina de introdução à robótica”. Muitos desses cursos estarão disponíveis para o período de férias!

Ctrl+futuro!

O principal objetivo da Ctrl+Play é desenvolver o raciocínio lógico, sem engessamento!

“A programação é ter um ponto de partida e um objetivo para ser alcançado, o caminho para chegar até lá quem vai determinar é cada pessoa”, afirma Guilherme.

O desenvolvimento da lógica ajuda a criar profissionais que sabem lidar com problemas, e é nesse quesito que a programação entra!

cntrl play
A Ctrl+Play acredita no ensino sem deixar de lado a diversão!

A fórmula deu tão certo que, até agora, a já foram mais de 350 cadastros recebidos em Bauru, com início das aulas para depois do Carnaval.

Daqui para a frente? O objetivo é expandir!

publieditorial

Serviço

Ctrl + Play

Endereço:  Rua Júlio Maringone, 13-31 – jardim Nasralla

Horário de funcionamento:  de terça a sexta, das 8h45 às 18h15; aos sábados, das 7h30 às 17h30

Contato: (14) 3227-8912 ou (14) 99716-9932

Mais informações: https://www.ctrlplay.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/escolactrlplaybauru/

Instagram: https://www.instagram.com/ctrlplaybauru/

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…