A Páscoa está chegando e o pensamento já está nos ovos recheados, nos chocolates e nos bombons, né? Porém, além do significado religioso e do coelhinho, a data pode ser sinônimo de renda extra!

Isso, porque os ovos de chocolate são uma tradição durante o feriado. Normalmente, no Brasil, são produzidas em torno de 800 toneladas de chocolate todos os anos, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na Páscoa os números também são grandes e, ainda segundo o Sebrae, um fabricante pode  lucrar até 200%. Por isso, produzir ovos de chocolate nessa época do ano é uma alternativa para quem precisa complementar a renda.

Empreendedorismo doce!

Mas como começar do zero? Uma forma de empreender nessa área é investir em aprendizado. Aqui em Bauru, a Docepan está promovendo cursos na área da confeitaria focados na confecção de ovos de Páscoa, desde os mais simples até o gourmet.

Isso, porque o mercado mudou e, agora, é preciso atender a todos os gostos. Dessa forma as opções começam no mais simples ovos de chocolate ao leite, recheado com bombons caseiros, e vão se sofisticando, até chegar aos ovos de colher, gourmetizados em sabores e combinações inusitadas e saborosas.

Diante da diversidade, a empresa fez parcerias com fornecedores e está trazendo grandes culinaristas e chocolatiers para ministrar os cursos em Bauru.

Rogério Neves, proprietário da Docepan em Bauru e Marília, comenta sobre a mudança que vem sendo feita no consumo dos ovos de Páscoa.

Hoje, é comum o produto ser vendido em metades, com recheios que combinam chocolates nobres com frutas, castanhas, avelãs e cascas recheadas e crocantes”, explica.

Páscoa na Docepan!

Além dos cursos de confeitaria, a Docepan também oferece todo material necessário para colocar a mão na massa.

Para essa Páscoa, a loja já está com produtos para todos os tipos de ovos de chocolate, além de forminhas, embalagens, confeitos e bases para os recheios. Nesse sentido, quem quer a casa ou a empresa com o clima da data, a Docepan já recebeu itens para decoração, como coelhinhos e cestas.

Além disso, os produtos contam com rigoroso critério de seleção de fornecedores e com marcas tradicionais no mercado!

Temos produtos 100% cacau, com zero aditivo, sem conservantes ou outros químicos sintéticos”, completa Rogério.

Se interessou em ter uma renda extra ou começar um novo negócio com chocolates? As vagas para os cursos da Docepan já estão abertas! Para saber mais, basta entrar em contato pelo telefone: (14) 3234-3100.

Para ficar por dentro de todas as novidades da Docepan, acesse: https://www.facebook.com/Docepan/

Serviço:

Docepan cursos de páscoa

Local: Av. Rodrigues Alves quadra 21

Telefone para contato: (14) 3234-3100

Site: www.docepan.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …