Um bom profissional precisa estar em constante atualização. É dessa forma que ele consegue acompanhar as mudanças do mercado. Por isso, a Unesp em Bauru oferece cursos de especialização em diversas áreas e uma delas é a Engenharia de Produção.

O Curso de Especialização em Engenharia de Produção (CENPRO) é voltado profissionais que procuram fortalecer seus conhecimentos na gestão de sistemas da produção. Por isso, o público alvo são pessoas com formação no ensino superior, no ensino técnico, que estejam trabalhando ou querem atuar na área de Engenharia de Produção.

Abordando diversos temas relacionados à produção, o curso apresenta uma visão geral e oferece metodologias básicas da área. Segundo o coordenador do CENPRO, Prof. Dr. José de Souza Rodrigues, o curso busca “oferecer um fortalecimento nas disciplinas voltadas para os sistemas de produção. Por isso, ele envolve uma série de disciplinas para dar um embasamento maior na área de gestão da produção”, explica.

Portanto, entre os objetivos do Curso de Especialização em Engenharia de Produção, estão:

  • Capacitar os alunos com técnicas administrativas e operacionais da área de Engenharia de Produção;
  • Melhorar o relacionamento entre setores da iniciativa privada e a academia;
  • Elevar a produtividade das empresas e melhorar a competitividade das organizações nacionais;
  • Qualificar, tecnicamente, pessoas na área de Engenharia de Produção;
  • Produzir pesquisa aplicada, documentadas na forma de monografias;
  • Melhorar a visibilidade do Departamento de Engenharia de Produção;
  • Criar oportunidades de projetos conjuntos entre o Departamento de Engenharia de Produção e organizações atingidas pelo curso.

O diferencial da especialização na Unesp

Para atingir todos os objetivos citados, o curso conta com uma carga horário de 360 horas, com aulas na sexta-feira à noite e aos sábados. Além das aulas, uma importante tarefa para os alunos é a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Apesar de ser trabalhoso, o coordenador do curso aponta que o TCC faz a diferença na hora de aprender. “Os alunos se empenham, se dedicam e saem transformados. Nós incentivamos a desenvolver o trabalho em cima de algum problema da empresa em que ele trabalha. Então, é a oportunidade de fazer algo diferente para a empresa e se destacar”, diz José.

O TCC integra o formato do curso que também envolve metodologias e material didático mais ativos. Dessa forma, o Programa de Pós-Graduação da Unesp, proporciona experiências práticas durante as aulas que podem ser aplicadas no dia a dia profissional.

Outro diferencial do curso de especialização é o acesso ao acervo de projetos de pesquisa dos campi da Unesp. “O aluno de especialização é também aluno da Unesp, por isso, ele tem todo acesso ao acervo da universidade dentro e fora de Bauru, pelas regras de empréstimo entre as unidades. Além do portal do periódico da CAPS, onde podem buscar material para pesquisa”, elucida o coordenador do curso.

Além disso, a especialização está dentro de uma instituição com curso de graduação, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção. Assim, parte significativa dos professores atuam na área e têm experiências diversificadas, oferecendo conhecimento prático para os alunos. “Essa, é também uma oportunidade caso o aluno queira entrar no mestrado ou doutorado”, completa o professor doutor.

12º CENPRO em Bauru

O Curso de Especialização em Engenharia de Produção surgiu em 1999 e está em sua 12ª edição. Se você se interessou, as inscrições para o curso já estão abertas e vão até o dia 08 de março.

Todas as informações sobre o edital do CENPRO podem ser acessadas pelo link: http://www.bit.ly/CENPROUNESP.

publieditorial

Serviço
Curso de Especialização em Engenharia de Produção (CENPRO)
Inscrições até: 08/03/2019
Local: Fundeb (Av. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01)
Edital e inscrição: http://www.bit.ly/CENPROUNESP
Facebook: www.facebook.com/cenprounespbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…