Jogos de tabuleiro já fez parte da vida de muita gente, seja na infância ou até mesmo na fase adulta. Quem nunca jogou banco imobiliário para passar o tempo, né?

Durante os anos, os jogos de tabuleiro foram o desejo de muitas pessoas e apesar da tecnologia, até hoje o mercado de jogos se mantém crescendo para alcançar a demanda de clientes.

Atualmente muitos jogos são lançados e o principal diferencial deles é a forma de trabalhar habilidades enquanto o jogador se diverte.

José Ricardo sempre gostou dos jogos de tabuleiro, mas conta que, na época, o mercado ainda não fornecia tanta variedade. Com o passar do tempo, a paixão de José cresceu, assim como as empresas de jogos.

Zé conta os benefícios dos jogos que, além de te aproximar das outras pessoas, trabalha raciocínio e memória.

O que falta hoje é isso, você interagir e aprender, porque os jogos são muito temáticos! Sempre há coisas novas, cada jogo tem uma história!”, explica.

Paixão que virou coleção!

Após assistir Game Of Thrones e jogar o jogo de tabuleiro da série, despertou em José, a vontade e interesse por colecionar!

Conheci uma galera que jogava esses jogos e me apaixonei! Decidi colecionar jogos de tabuleiro e hoje sou colecionador”, completa Zé!

São vários segmentos e formas de jogar, por isso, o colecionador já chegou a ter 120 jogos, mas hoje tem apenas 80, somando um valor de mais de 15 mil reais!

A procura se deu por conta do aumento desse mercado, assim também como os jogadores. Assim, a possibilidade de venda, troca e leilões cresceram nesse meio.

Zé conta que além de ser colecionador, jogar se tornou um hobby. “Me acalmo, me divirto e faço novos amigos! É um hobby saudável além de conhecer novas pessoas desenvolve o raciocínio lógico”, completa.

Em Bauru, o número de jogadores tem crescido cada vez mais e os bauruenses ainda contam com uma loja desse segmento com duas unidades na cidade.

“É um mercado que cresceu muito, quando comecei a jogar, há cinco anos, éramos um grupo de cinco pessoas e, hoje, somente em Bauru tem mais de mil jogadores!”, completa Zé!

Jogos de tabuleiro de até cinco horas!

O colecionador conta que a média de um jogo dura três horas, mas podendo ter partidas de até seis horas! “A partida mais longa foi do jogo Star Wars Rebellion, que joguei e durou cinco horas, mas nem senti passar e foi muito legal!, relata Zé.

Por serem jogos estratégicos e complexos é necessário estudar para jogar. Normalmente se começa jogando o mais simples e vai evoluindo, “existe um mercado para esse tipo de jogo, que são de colecionadores, em sua maioria, a faixa etária de quem joga é a partir de 20 anos”, finaliza!

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…