O Carnaval está chegando e, normalmente, as pessoas viajam ou arrumam formas de curtir o feriadão. Se você vai ficar em Bauru, mas não tem nada programado, pode comemorar! O Sesc Bauru está com uma programação completa para os dias de folia.

As atividades são todas gratuitas e vão desde oficinas de fantasias até shows! Confira a programação completa:

Sambas – Aula Aberta

Com Tobias Terceiro, professor e diretor da Casade Dança Sem Limites. Aulas recreativas de samba que antecedem os shows de sexta.

Dia 1, sexta, 19h. Área de Convivência. Grátis. Classificação etária 12 anos.

Velha Guarda da Mangueira – Show “Velha Guarda Musical da Mangueira canta Geraldo Pereira”

Celebrando os 90 anos da Verde e Rosa e o centenário do compositor mangueirense, os veteranos apresentam o disco “Velha Guarda Musical da Mangueira canta Geraldo Pereira”. Interpretam também clássicos composto por Cartola, Nelson Cavaquinho, Chico Buarque, Paulinho da Viola e sambas antológicos da Estação Primeira de Mangueira.

Foto: Robson Lo Bianco

Dia 1, sexta, 20h30. Ginásio. Grátis. Classificação etária 12 anos.

Beibe Elétriko – O Carnaval dos Bebês

Com Lili Flor & Paulo Pixu e Banda da Velha Fubica. Quem não dança segura a criança? Quem disse? Neste carnaval, os pequenos foliões participam de um bloco ao som de marchas, sambas e frevos, especialmente arranjados para a primeira infância.

Dia 2, sábado, 10h30. Área de Convivência. Recomendado para bebês de até 3 anos acompanhados de um adulto responsável durante toda a atividade. Grátis.

Dias de Folia – Carnaval da Velha Fubica – show

Seguindo a trilha deixada por Dodô e Osmar a banda da Velha Fubica traz os frevos baianos tocados ao som das guitarras elétricas. Neste repertório, uma diversidade de músicas e gêneros musicais rearranjados para o ritmo quente da folia. Os clássicos mais populares e os populares mais clássicos. As cantigas de brincadeiras de rodas, brincos, parlendas e trava-línguas também são carnavalizadas e passam a ser frevos. Além de marchas carnavalescas
tradicionais escolhidas a dedo para o público infantil.

Foto: Caio Camargo

Dia 2, sábado, 16h. Área de Convivência. Grátis. Livre.

Fantasias Fantásticas – ateliê

Com educadores do Sesc. Inspirados pelos parangolés de Hélio Oiticica e explorando a arte da gambiarra, este ateliê propõe criar fantasias lúdicas e coloridas perfeitas para brincar o carnaval usando técnicas simples e muita criatividade.

De 2 a 5, sábado a terça, das 14h às 16h30. Hall de Exposições. 50 vagas. Inscrições no horário e local da atividade. Grátis. Livre.

Danças Afro-Brasileiras: Samba de Roda – Aula Aberta

Com Tobias Terceiro, professor e diretor da Casa de Dança Sem Limites. As aulas proporcionam uma imersão pela cultura afro-brasileira através da experimentação de ritmos, voltados para o samba de roda.

Dia 2, sábado, 10h30. Área de Convivência. Grátis. Livre.

Oficina – Carnabrincos

Com Michael Garcia, designer gráfico. Ainda não sabe o que vai usar nos bloquinhos? Essa oficina apresenta a produção de brincos carnavalescos com muito brilho para arrasar no carnaval e no resto do ano.

Dia 2, sábado, das 14h às 18h. Espaço de Tecnologias e Artes. 15 vagas. Inscrições no horário e local da atividade. Grátis. Classificação etária 14 anos.

Oficina – Adornos de Cabeça

Com Michael Garcia, designer gráfico. Adereços alegóricos de cabeça empregando técnicas simples e materiais que são fáceis de encontrar.

Dia 3, domingo, das 14h às 18h. Espaço de Tecnologias e Artes. 15 vagas. Inscrições no horário e local da atividade. Grátis. Classificação etária 14 anos.

Furunfunfum no Carnaval – espetáculo-show

Com Furunfunfum e Sopro Brasileiro. Colombina, Pierrot, Arlequim e outros clássicos personagens cantam histórias
dos carnavais brasileiros, convidando o público a cantar, dançar e conhecer (ou recordar) o significado de “brincar” essa festa popular. Um espetáculo que recria os tão decantados “Carnavais do Passado” para o público contemporâneo, num verdadeiro baile de Carnaval para crianças de todas as idades.

Foto: Nana Lavander

Dia 3, domingo, 16h. Área de Convivência. Grátis. Livre.

Dias de Folia – Bolero Freak – show “Axé dos aos 90”

Foto: Daniel Costa

Para o público pular que nem pipoca, como dizem os puxadores de trios elétricos, a banda Bolero Freak traz toda a alegria dos axés no auge dos anos 90. O repertório transita por clássicos de grandes ícones da música baiana como
Daniela Mercury, Banda Eva, Margareth Menezes, Netinho, Araketu, Timbalada, Olodum, Carrapicho, Chiclete com Banana entre outros.

Dia 4, segunda, 16h. Área de Convivência. Grátis. Livre.

Inimar dos Reis e Grupo Folias e Folguedos – show “Folias Brasileiras”

Uma viagem ao imaginário popular com danças, músicas e brincadeiras do ciclo carnavalesco de várias regiões do Brasil. É um retrato cênico e musical dos elementos marcantes da riqueza desta festividade nacional.

Dia 5, terça, 16h. Área de Convivência. Grátis. Livre.

Serviço
O Sesc Bauru está localizado na Avenida Aureliano Cardia, 6-71
Telefone: (14) 3235.1750
Portal: sescsp.org.br/bauru

As informações são da Assessoria de Comunicação do Sesc Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…