O futebol americano é considerado um esporte de posição muito conhecido e popular nos Estados Unidos que se espalhou pelo mundo. Com certeza você já viu em algum filme, série ou até mesmo já acompanhou os campeonatos!

Nesse esporte os times tentam avançar a bola pelo campo através de passes e corridas e o objetivo é chegar na “end zone” do adversário. O outro time, que sai na defesa, impede os jogadores avançar pelo campo.

Quem nos explica mais sobre o esporte é o Pedro Munhoz. Ao mesmo tempo em que atua no time masculino, ele treina o Bauru Badgers, time feminino de futebol americano.

Treino aberto – Foto: Danilo Lysei

No futebol americano, o desempenho do time depende da sincronia entre os atletas”, explica Pedro.

Com a finalidade em práticas esportivas no geral, o futebol americano oferece benefícios à saúde como outras modalidades. “O esporte desenvolve o controle corporal, coordenação dos sentidos com o corpo e, acima de tudo, o trabalho em equipe”, completa.

Futebol Americano em Bauru

Em Bauru, são dois times de futebol americano, o feminino e o masculino. Apesar dos times serem formados por alunos da Unesp, eles não têm laços formais com a Faculdade.

Sendo assim, eles estão procurando reforços! Agora, em 2019, os times feminino e masculino estão ampliando as equipes, para participarem dos treinos e competições.

Treino aberto – Foto: Danilo Lysei

Bauru Badgers

O time feminino de futebol americano surgiu em março de 2018 e as primeiras jogadoras eram alunas de vários cursos da Unesp. O Bauru Badgers está confirmado para competir na Liga Universitária de Futebol Americano (LUFA).

Ei mulher, se interessou? O time feminino está com vagas para novas jogadoras. Os treinos são realizados no Departamento de Educação Física (DEF) da Unesp de Bauru pelo coach Pedro Munhoz.

Os interessados encontram mais informações no Facebook do time: www.facebook.com

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

‘Corujão’ reúne ciclistas para pedalar na madrugada em trilhas de Bauru

Se tem gente que vai dormir na madrugada de sábado (25) para domingo (26), saiba que tem u…