Os muros das escolas de Bauru ganham novas cores com o projeto da Unesp Bauru, “Ao Vivo e em Cores”. Criada em 2012, a iniciativa tem objetivo de aproximar os universitários à população da cidade.

As iniciativas do projeto são trabalhar com a preservação do espaço público, realizando ações em escolas, ONGs e asilos de Bauru.

“Nosso objetivo é criar o sentimento de pertencimento e preservação do espaço público, através da pintura das paredes e de oficinas que estimulem a interação comunidade e escola”, afirma Giovana Orsari, aluna de jornalismo que participa do Ao Vivo e em Cores.

Ao todo, já foram mais de 20 lugares de Bauru onde o projeto atuou.

Recepção consciente

No dia 20 de março, o Ao Vivo e Em Cores fará uma recepção solidária com os calouros da Unesp. Eles pintarão as paredes da escola E. E. João Pedro Fernandes, além de desenvolver atividades recreativas com os alunos.

Os organizadores do projeto e alunos se encontraram no sábado, às 12h30 na cantina da Unesp para o credenciamento dos interessados, que é feito na hora. A escola de Bauru se localiza no bairro Núcleo Residencial Edison Bastos Gasparini.

Os participantes devem estar vestindo calças compridas e sapato fechado.

“A expectativa é a entregar mais uma escola, de mudar mais uma realidade. Deixar a escola mais aconchegante e acolhedora, para que incentive os alunos a irem às aulas e incentivar também os professores. Pois um lugar com mais cores é um lugar mais vivo!”, afirmar Giovana.

Para o projeto, ver a ação completa é um sentimento de missão cumprida. Para eles, se emprenhar no projeto é fazer a diferença na vida de alguém.

Mais informações sobre o projeto e ação é só acessar o link: https://www.facebook.com/aovivoeemcores/ .

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Qual a expressão do seu filho ao aprender? Empresa de Bauru captura momentos na escola

Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava …