O outono chegou e para quem não gosta do calor ou do frio excessivo, a estação é a mais querida! Mas o amor pelas brisas da meia estação ultrapassam o clima e chegam até a moda.

Do dia 20 de março até o dia 21 de junho o outono está no ar! E a estação também é a queridinha das fashionistas pelas possibilidades que oferece.

Isso é o mais legal da nossa estação, porque como nosso inverno não é rigoroso, conseguimos aproveitar o que a gente já tem no guarda-roupa. Basta combinar uma peça de verão com uma jaqueta de couro ou uma botinha“, afirma a jornalista e blogueira de moda, Mirella Cabaz.

Por isso, conversamos com alguns profissionais para saber quais as tendência do outono 2019. Confira as dicas e anota tudo para colocar em prática.

Cor da estação

Cada marca aposta em uma cor principal, mas não dá para negar que os tons terrosos estão em evidência nesse outono. Entre as cores, Mirella aponta, “o terracota, o verde militar e os tons claros de palha, que são sempre um clássico e seguem em alta“.

Foto: Blog Beauti Curve

 

Mas nem de cor básica vive uma tendência, né? Para dar aquele contraste no look, a blogueira destaca a estampa de oncinha e o pink.

 

 

Um tom que está super forte, que a gente considera para o verão, mas que veio firme nesse outono é o pink. Fica legal combinar com o vermelho e com o cinza. Ele dá o toque vibrante para os dias frios“, conta Mirella.

Acessórios é a cara da meia estação

A moda é muito cíclica, apesar de efêmera, então as tendências voltam, muitas vezes, com a troca de estação. Então, o segredo é não gastar dinheiro renovando o guarda-roupa, nada disso.

“A dica é investir em peças atemporais e que sempre voltam, como os tons terrosos e o animal print, são coisas que todo o inverno voltam”, conta a blogueira Tamylin Silva.

Outra dica é focar nos acessórios e nos detalhes do look, “é isso que vai fazer o look ter uma cara de inverno, então dá para apostar na terceira peça, como coletes, um lenço, uma pashmina. Além do sapato, que também dá outra cara para o look“, indica Tamylin.

Foto: blog Superela
Foto: Steal The Look

O sapato do outono é…

A primeira opção que a gente lembra quando se trata da união “sapato + frio” são as botas! E não é por menos, já que elas são super práticas e ainda existem em diversos modelos.

Para esse outono, “a tendência mais forte são as botinhas western, com pegada mais folk e country“, indica Mirella.

As mules, muito usadas no verão, seguem forte e a tendência é esse tipo de sapato no formato de bota. Além disso, os coturnos também estão em evidência junto com os tênis, dando um visual mais hi-lo.

Foto: Steal The Look

Maquiagem

A make leve chegou com o verão, mas não vai embora no outono, não. Além disso, o iluminador continua em alta, dando uma aparência mais saudável. A novidade para a estação é usar cores, “uma aposta para a meia estação, com certeza, é investir em uma paleta de sombra com cores quentes como laranja, marrons mais avermelhados, ocres e cobres“, enumera a maquiadora, Uly Schimidt.

A dica de cor não fica somente nas sombras, João DiCarvalho, maquiador em Bauru, indica os delineadores. “Eu, particularmente, apostaria em delineados coloridos. O neon vem com tudo pro outono/inverno. Bocas de cores vibrantes, blush bem coradinho e aquela pele bem fresh. Muita máscaras de cílios e vale até usar o gloss que geralmente usamos nos lábios, nos olhos, para criar aquela pálpebra com efeito molhado“, comenta.

Foto: @glamazonkw

Para finalizar a dica é: aproveite o seu guarda-roupa! Nada de sair comprando peças novas, “nós não precisamos renovar o guarda-roupa, o mais inteligente hoje é a sustentabilidade dentro da moda. Temos que ter poucas e boas peças com a nossa cara e a comprar uma peça ou outra da moda, assim otimizamos nosso armário!“, finaliza Mirella.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Qual a expressão do seu filho ao aprender? Empresa de Bauru captura momentos na escola

Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava …