Você já decorou sua casa para a Páscoa? Acho que não, né? Isso porque não temos o mesmo costume de decorar a casa como no Natal.

Embora o destaque sejam as decorações natalinas como árvores, guirlandas e papais noéis, muitas pessoas gostam de decorar a casa em datas comemorativas.

Sendo assim, estamos trazendo dicas e algumas fotos incríveis para você arrasar na decoração e fazer a diferença nessa Páscoa.

Esses ovos, que podem ser de chocolates ou de plástico, são embrulhados em panos decorados. Além de lindos, eles são fáceis de fazer e você não vai gastar quase nada!

Foto: Pinterest

Guirlanda não é só no Natal. E a prova está aí! Dessa forma, ela é feita com moldes de ovos encapados com panos decorados. Também tem algumas folhas artificiais que dão um toque diferenciado!

Foto: Pinterest

A mesa para a ceia da Páscoa pode ser outro diferencial na hora de reunir a família! Portanto, a combinação e os guardanapos dobrados são outras formas de decoração que chamam a atenção!

Foto: Pinterest

Esse enfeite de maçaneta vai diferenciar sua casa das outras! É simples, lindo e feito com feltro, um pano bem baratinho e fácil de manusear.

Foto: PinterestSaquinhos para doces em formato de cenoura. Uma fofura, né? Essa é uma ideia de como embalar os doces, com pano laranja, mas vale lembrar, que o pano pode ser substituído por papel!

Foto: Pinterest

Árvore de natal… Ops! Árvore da Páscoa! Por que não? Assim fica linda, colorida e ainda decora a sala.

Foto: Pinterest

De fato nem só de chocolate é feita a Páscoa! Outro doce que pode ser feito é esse da foto: bolachinhas decoradas em formato de coelhos.

Foto: Pinterest

Dica de quem entende do assunto!

A Rafaela Baracat Negrato, proprietária da loja de decoração Ambientale, em Bauru, comentou que as decorações para a Páscoa estão cada vez mais inseridas no cenário brasileiro. “Como sabemos, a Páscoa é uma festa religiosa que marca a Ressurreição de Jesus Cristo“, comenta, Rafela.

Para ela, tradicionalmente temos o costume de decorar a casa para o nascimento de Jesus Cristo, mas, em muitos outros países, a Páscoa é tão celebrada quanto o Natal, sendo assim, a decoração vem junto.

Decorar e gastar pouco, é possível?

Totalmente possível! Rafaela explica que na internet existem diversos tutoriais ensinando a fazer coelhinhos de cartolina, ovinhos pintados, dobra de guardanapos, assim como mostramos acima.

Sem exageros!

Um dos maiores desafios na hora de decorar é tomar cuidado para evitar exageros. Quem vai nos ensinar é a Rafaela!

  • Primeiro você pode começar fazendo um estudo prévio, financeiro e estético;
  • Financeiramente falando, para saber a quantidade de peças a ser utilizada e o quanto se vai investir, assim evitando gastos desnecessários;
  •  Esteticamente falando, seguimos o mesmo conceito, temos que ser cuidadosos para não misturar muitos itens e cores em um único ambiente para que não fique uma decoração exagerada.

Decorar traz outro clima para a casa, Rafela completa dizendo que os benefícios são inúmeros, tanto para casa, quanto para quem mora nela.

A decoração traz alegria, que contagia o ambiente,  deixando-o bem aconchegante e lindo para que as pessoas possam aproveitar essa época especial ao lado da família e das pessoas amadas!“, finaliza.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …