Trabalhar em um ambiente desorganizado, muitas vezes, desmotivam os funcionários. A produção das pessoas também pode cair, quando se está em um local pouco agradável.

É nesse momento que saber criar uma boa esfera de trabalho é essencial para funcionários e donos. Hoje, o ambiente é um dos fatores mais importantes para os colaboradores. Ele é decisivo para o colaborador permanecer ou sair da empresa”, afirma Rubia Rodrighero, formada em recursos humanos e atuante na área há nove anos.

Benefícios para todos

Um bom ambiente de trabalho faz com que os funcionários se comprometam com a empresa, além de se sentirem parte dela. O engajamento com o serviço também melhora e a liberdade na hora de executar um trabalho aumenta.

Hoje em dia, com as novas gerações tecnológicas, novas adaptações surgiram no campo do trabalho. A flexibilidade é a palavra-chave do momento e a rigidez ficou em segundo plano.

Mas o que fazer para melhorar o seu local de trabalho?

  • Criação de um canal aberto entre diretoria e colaboradores;

“Aqueles que fazem parte do processo conseguem contribuir com pontos de melhorias para manter este processo sempre em evolução”, explica Rubia.

  • Ouvir os colaboradores através de pesquisa de clima, pesquisa de opinião e reuniões mensais;

Essa ação simples pode ajudar você a atender o que se passa dentro da empresa.

  • Avaliação de desempenho;

Dessa forma é possível que o funcionário consiga entender seus pontos fortes e de melhorias para cada vez mais contribuir com a organização.

Uma comunicação aberta entre líder e liderado, faz com que a organização torna-se cada vez mais humana e assertiva”, comenta Rubia.

O importante é criar vínculos e reconhecer aquele que trabalha com você.

De olho na vaga

Para quem quer ou já está ingressando em uma novo trabalho, fique atento a algumas coisas! É importante ter seus objetivos e propósitos bem definidos, para contribuir 100% com a empresa. Isso contribuiu para o desenvolvimento pessoal e profissional.

“Cada indivíduo é responsável pela construção da sua história, quando temos nossos objetivos definidos, entendemos com mais clareza o que precisamos realizar para alcançar nossos propósitos e sonhos e quando a oportunidade aparece estamos preparados para ela”, a gestora de recursos humano reitera.

Agora, é só por a mão na massa!

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Gabriela Gomes
Carregar mais em Comportamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Jovens de Bauru mostram os benefícios em fazer os próprios produtos!

Cada vez mais nos tornamos conscientes de como nossas ações do dia a dia podem causar cons…