A prática do esporte nos faz correr atrás dos nossos objetivos. Para a bauruense Tatiana Morais, de 19 anos, essa frase é levada ao pé da letra!

Atleta de marcha atlética, uma modalidade do atletismo, Tatiana pratica o esporte pela ABDA há cinco anos. Ao todo, a bauruense já levou para casa mais de dez medalhas, entre elas: medalha de ouro nos jogos abertos do interior em 2018, campeão da Copa do Brasil sub-20 em 2017 e mais!

2019 com o pé direito

Nada melhor do que começar o ano bem. Para Tatiana, 2019 já começou com medalha. A bauruense conquistou a medalha de prata na Copa do Brasil de Marcha Atlética. Disputando a prova de 10km na categoria sub-20, ela atingiu a marca de 52.30 minutos.

Esse tempo é uma vitória à parte, já que Tatiana bateu seu recorde pessoal com três minutos a menos.

marcha atlética bauru
Foto: Mário Lenz

O resultado fez com que a atleta se classificasse para o Pan-Americano de Marcha Atlética. A próxima disputa acontece no México, nos dias 20 e 21 de abril.

“Foi uma sensação muito boa! Eu já esperava o pódio na competição”, afirma a jovem sobre a vitória.

Parte do sucesso da bauruense vem de seu treinador, Neto Gonçalvez, que se mostra orgulhoso pelo bom desempenho de Tatiana.

“O importante é que ela melhorou muito a performance dela, abaixou três minutos da marca. Esse ano, com certeza, é o melhor começo de ano dela”, ele conta.

Evolução pessoal

Tatiana conheceu a marcha atlética aos quatorze anos, graças ao professor de educação física da escola, que levava os alunos para conhecer a ABDA.

Os primeiros treinos eram feitos na escola, até ela começar a praticar o esporte profissionalmente e gostar.

Treinando de segunda a sábado, por três horas, a bauruense viu sua vida mudar com o esporte. Além de ter que readequar a alimentação, Tatiane também evoluiu no quesito disciplina e comprometimento.

“Amadureci bastante quando comecei o esporte. Em todos os quesitos da minha vida, desde familiar até pessoal”, confirma Tatiana, ainda muito tímida. Inclusive, a timidez é outra coisa que o esporte tem ajudado ela a melhorar.

Algo que surpreende muito o treinador da atleta é o quanto ela evoluiu no esporte em tão pouco tempo.

Agora, o objetivo é focar nas próximas competições de 2019 e trazer mais medalhas para Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

‘Corujão’ reúne ciclistas para pedalar na madrugada em trilhas de Bauru

Se tem gente que vai dormir na madrugada de sábado (25) para domingo (26), saiba que tem u…