Curte rock? Então se prepare, porque o Vitória Rock está de volta!

Neste domingo, dia 31 de março, os bauruenses poderão aproveitar três shows gratuitos no Parque Vitória Régia, a partir das 16h. O evento será realizado a cada dois meses, trazendo bandas locais e de outras regiões do Estado de São Paulo.

As bandas que irão se apresentar e agitar o público são: Banda Artigo DZ9?, Order Of Destruiton e Shot Down.

Segundo Ivo Ferreira, um dos organizadores do evento “o Vitória Rock é uma forma de resgatar e incentivar a cultura rock na cidade. Estava parado há dois anos e desde então tentamos fazer com que ele volte”. Portanto, as bandas que quiserem participar podem se inscrever a partir do dia 15 de abril, na Secretaria de Cultura.

Segundo Paulo Pereira, diretor do Departamento de Ação Cultural da Secretaria de Cultura, “devido a ajustes sobre o formato do Vitória Rock, o projeto ficou alguns meses suspenso. A ideia sempre foi retomá-lo, pois é um dos projetos mais tradicionais da Secretaria, num importante espaço público, o anfiteatro Vitória Régia, prestigiando as bandas e os músicos desse representativo estilo musical que é o rock. É significativo que a preocupação em retomá-lo também tenha partido dos artistas, representados nessa edição pela parceria com o músico Ivo Ferreira, por meio da Overhead Produções Artísticas.”

Conheça mais sobre as bandas que irão tocar neste domingo

Artigo DZ9

Banda de hardcore punk formada em meados de 2001 em Agudos. O nome do grupo faz referência ao artigo número 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O artigo diz que todos têm o direito à liberdade de opinião e expressão. A banda participou de inúmeras compilações nacionais e internacionais, entre elas uma compilação internacional beneficente a refugiados sírios, realizada pelo coletivo italiano-grego “The Dark Skies Above Us”.

A banda conta com duas demos. A primeira foi lançada em 2004, intitulada “Direitos? Conceitos? Extremamente Violados!”. A outra, em 2006, com o nome “Sociedade Apática”. Em 2011, lançaram “Cárcere Moral”, que deu origem a full length “Liberte-se do medo de se expressar”.

As letras abordam temáticas de contestação e questionamentos políticos, sociais, ambientais e existenciais. Atualmente a banda é composta por Siic (vocal), Juninho Smega (guitarra e vocais), Leo (baixo e vocais) e Júnior Miguel (bateria).

Banda Shotdown

Formada em 2009, a banda Shotdown iniciou seu percurso tocando covers de Metallica, Motley Crue e Pantera, que foram a inspiração para as composições que vieram em 2011. Nesse mesmo ano, a banda começou a se apresentar mesclando covers do gênero com músicas próprias. Eles seguiam o mesmo estilo, em festivais independentes e em
bares.

Em 2012, tocaram em um festival chamado Planeta Rock, em São José do Rio Preto-SP. Em 2015, lançaram dois singles, “Murderground” e “Hidden Asylum”, com lyric video no Youtube. Nesse mesmo ano tocaram no festival Metal Land, em Altinópolis-SP, mesmo festival em que tocaram Sepultura, Krisiun, Tuatha de Danann, André Matos, entre outros. Com as músicas compostas em inglês, o objetivo da banda é ter um público tanto brasileiro quanto internacional.

Order of Destruiton

O Order of Destruction nasceu com o intuito de fazer Thrash Metal inspirado em ídolos nacionais como Sepultura, Violator e JackDevil, e ainda bandas tradicionais como Megadeth. Formado em 2013, na cidade de São José do Rio Preto, até 2016 era somente uma banda de garagem.

Após uma troca de membros, a banda firmou a atual formação. Só assim deu início aos trabalhos de fato que culminaram nos singles “By Myself” e “Let it Rise”, além do EP “Disobey” (2017).

Sua principal  característica são riffs rápidos e pesados, breaks de arrepiar e letras transgressoras. A banda é composta por João Gallo (vocal e guitarra), Airam Souza (bateria), João Lavinas (baixo) e Guilherme Henrique (guitarra).

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru. 

O Vitória Rock é um evento realizado pela Secretaria de Cultura e um dos maiores eventos de rock do interior paulista. Realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, tem apoio da RFS produção & eventos, Overhead Produções Artísticas e Down Romeno Ink- Tatoo e Design.

Serviço
Vitório Rock – 31 de março, a partir das 16h
Local: Parque Vitória Régia
Evento: www.facebook.com/events
Gratuito

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Josiel Rusmont lança música ‘Eu Quero Ser Cerrado’ com clipe de cordel

O artista de Bauru, Josiel Rusmont, segue na exploração de diferentes vertentes artísticas…