Há 20 anos, os produtos da Maria Aparecida de Morais Crepaldi circulam por Bauru. Ela é produtora rural e dona da receita do Quilombo, um queijo de churrasqueira.

O queijo Quilombo é defumado e feito a base de iogurte. Eu desenvolvi ele e patenteei. Foi o segundo queijo registrado, depois do Provolone. Dá para fazer aperitivo ou colocar na churrasqueira“, explica Maria Aparecida.

Mas esse é apenas um dos 28 queijos que ela produz e, agora, eles estão disponíveis para os bauruenses. A Casa do Queijo Quilombo inaugurou a unidade em Bauru com diversos produtos caseiros entre queijos, iogurtes, chás, temperos, pães, macarrão, entre outros.

Empório e café

Além de comprar os produtos, os bauruenses podem aproveitar o espaço do local para tomar um café da tarde. Isso, porque a Casa do Queijo Quilombo conta com um cardápio cheio de quitutes da fazenda. E, claro, tudo é produzido por lá, desde a manteiga até o capucino.

Café e fazenda tem tudo a ver, não é mesmo? Por isso, o local tem planos de oferecer o Café da Fazenda, aos sábados e domingos pela manhã. Sendo assim, será colocada um mesa com diversas opções e cada um poderá se servir livremente, pagando um valor por pessoa.

Entre as opções estão os cafés, iogurtes, pães, geleias, bolos, biscoitos e muitos mais.

30 anos de Casa do Queijo Quilombo

A história de Maria Aparecida com os queijos começou há três décadas. Moradora da zona rural de Iacanga, ela sempre trabalhou com leite e o queijo só entrou na produção como forma de aproveitar tudo o que o leite oferecia, além de aumentar a renda da família.

Dessa forma, todas as etapas de produção dos 28 tipos de queijo da Casa do Queijo Quilombo são realizadas na fazenda. “Produzimos o leite, levamos para o laticínio e depois para a loja. Como no bairro onde fica a fazenda tem o Balneário Quilombo, também tem muitos turistas, então começamos a vender mais e a produção foi aumentando“, conta.

Assim, Maria Aparecida uniu as receitas de queijo da sua bisavó com os cursos e estudos que realizou em Juíz de Fora. Hoje em dia, além da unidade em Iacanga, que tem cinco anos, a Casa do Queijo também está em Bauru. Para o novo investimento, ela comenta:

Espero trazer um produto de qualidade, porque estamos 30 anos trabalhando com isso. Agradecer aos clientes, porque temos muitos clientes em Bauru e eles ajudaram a construir isso e trazer a Casa do Queijo Quilombo para a cidade. Isso é muito gratificante!“, finaliza Maria Aparecida.

Serviço
Casa do Queijo Quilombo
Local: Rua Prof. Alberto Brandão Rezende, 7-10 (ao lado do delivery da Pizzaria Bambina)
Telefone: (14) 99129-4919 (encomendas por Whatsapp)

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…