Há 20 anos, os produtos da Maria Aparecida de Morais Crepaldi circulam por Bauru. Ela é produtora rural e dona da receita do Quilombo, um queijo de churrasqueira.

O queijo Quilombo é defumado e feito a base de iogurte. Eu desenvolvi ele e patenteei. Foi o segundo queijo registrado, depois do Provolone. Dá para fazer aperitivo ou colocar na churrasqueira“, explica Maria Aparecida.

Mas esse é apenas um dos 28 queijos que ela produz e, agora, eles estão disponíveis para os bauruenses. A Casa do Queijo Quilombo inaugurou a unidade em Bauru com diversos produtos caseiros entre queijos, iogurtes, chás, temperos, pães, macarrão, entre outros.

Empório e café

Além de comprar os produtos, os bauruenses podem aproveitar o espaço do local para tomar um café da tarde. Isso, porque a Casa do Queijo Quilombo conta com um cardápio cheio de quitutes da fazenda. E, claro, tudo é produzido por lá, desde a manteiga até o capucino.

Café e fazenda tem tudo a ver, não é mesmo? Por isso, o local tem planos de oferecer o Café da Fazenda, aos sábados e domingos pela manhã. Sendo assim, será colocada um mesa com diversas opções e cada um poderá se servir livremente, pagando um valor por pessoa.

Entre as opções estão os cafés, iogurtes, pães, geleias, bolos, biscoitos e muitos mais.

30 anos de Casa do Queijo Quilombo

A história de Maria Aparecida com os queijos começou há três décadas. Moradora da zona rural de Iacanga, ela sempre trabalhou com leite e o queijo só entrou na produção como forma de aproveitar tudo o que o leite oferecia, além de aumentar a renda da família.

Dessa forma, todas as etapas de produção dos 28 tipos de queijo da Casa do Queijo Quilombo são realizadas na fazenda. “Produzimos o leite, levamos para o laticínio e depois para a loja. Como no bairro onde fica a fazenda tem o Balneário Quilombo, também tem muitos turistas, então começamos a vender mais e a produção foi aumentando“, conta.

Assim, Maria Aparecida uniu as receitas de queijo da sua bisavó com os cursos e estudos que realizou em Juíz de Fora. Hoje em dia, além da unidade em Iacanga, que tem cinco anos, a Casa do Queijo também está em Bauru. Para o novo investimento, ela comenta:

Espero trazer um produto de qualidade, porque estamos 30 anos trabalhando com isso. Agradecer aos clientes, porque temos muitos clientes em Bauru e eles ajudaram a construir isso e trazer a Casa do Queijo Quilombo para a cidade. Isso é muito gratificante!“, finaliza Maria Aparecida.

Serviço
Casa do Queijo Quilombo
Local: Rua Prof. Alberto Brandão Rezende, 7-10 (ao lado do delivery da Pizzaria Bambina)
Telefone: (14) 99129-4919 (encomendas por Whatsapp)

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Bauru ganha restaurante com mais de 10 receitas exclusivas de churrasco no espeto

As noites em Bauru não serão mais as mesmas se depender do Poiá Espeto Gourmet. Diretament…