Um gesto simples: apagar as luzes por uma hora, esse é o princípio da “Hora do Planeta“. O movimento voluntário tem como objetivo sensibilizar as pessoas para questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade.

A Hora do Planeta é aquele momento em que pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental. Dessa forma, elas apagam as luzes por uma hora, em um dia específico.

Em 2019, a ação será no dia 30 de março, das 20h30 às 21h30 e a Prefeitura de Bauru aceitou o convite pela décima vez, neste ano.

E você, já está preparado para ajudar o movimento? Se sim, registre suas ações no site da organização: www.horadoplaneta.org.br. Assim, você faz parte do mapeamento mundial de atividades e inspira outras pessoas a participarem.

Hora do Planeta

O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália. Desde então, ele vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos.

Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios. Foram  contabilizados mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados.

O Brasil também tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1.500 monumentos! Bauru já participou nove vezes da ação, mas não é somente a prefeitura que adere ao movimento.

McDonald’s e o compromisso com o meio ambiente

Empresas da cidade também incentivam e participam da Hora do Planeta. Nesse ano, por exemplo, será a 11ª vez que o McDonald’s apaga as luzes externas dos arcos dourados em mais de 900 restaurantes pelo país.

“Atitudes como esta reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento de ações que promovam impactos positivos na sociedade. No Brasil, temos projetos importantes para reduzir o impacto do negócio no meio ambiente. Somos líderes do segmento de serviço rápido de alimentação e entendemos que é nosso dever agir diante de alguns dos maiores desafios ambientais da atualidade”, afirma Leonardo Lima, Diretor de Desenvolvimento Sustentável do McDonald’s no Brasil.

E não é só com a Hora do Planeta que o restaurante ajuda o meio ambiente, não! A empresa trabalha dentro de uma política interna chamada “Escala para o Bem”. No país, algumas das principais ações do McDonald’s envolvem:

  • Reciclagem de resíduos;
  • Uso de embalagens 100% certificadas;
  • Separação dos resíduos gerados nos restaurantes;
  • Educação para o desenvolvimento sustentável;
  • Compra e estímulo à produção de carne sustentável;
  • Redução do consumo de energia e água;
  • Apoio e execução de projetos de economia circular;
  • Projetos para o emprego juvenil e nutrição infantil;
  • Entre outros.
Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …