O final de semana de Bauru vai ter muita comida vegana gostosa com o “II Piquenique Vegano em Bauru“. Depois do grande sucesso da primeira edição, vai rolar mais um encontro de veganos, vegetarianos, simpatizantes e curiosos!

O Piquenique Vegano está  marcado para o dia 31 de março (domingo), na Praça Salim Haddad Neto, a partir das 09h. O evento tem como objetivo trocar de receitas, tirar dúvidas sobre o estilo de vida vegano e conhecer novas pessoas. Lembrando que todo o evento é gratuito.

1º Piquenique Vegano de Bauru (Foto: divulgação)

No dia, cada pessoa leva um prato vegano, para que todos os presentes possam experimentar novas receitas e sabores. Então, não esqueça de tirar o petisco do forno, levar sua toalha, estender sobre a grama e aproveitar!

“O objetivo do evento, além da confraternização entre veganos, é a divulgação e os esclarecimentos sobre o tema durante a roda de conversa. O Veganismo, no Brasil, ainda é muito pequeno e existem muitas dúvidas, desde os motivos pelos quais uma pessoa opta por ser vegana até como substituir a proteína em suas refeições. Por conta disso, eventos como esse são importantes para que as pessoas compreendam melhor a causa e, caso sintam-se contempladas, mudem seu estilo de vida”, esclarece Carolina Moraes Santos, uma das organizadoras do Piquenique Vegano, o evento tem diverso

A primeira edição do evento contou com diversas atividades infantis (Foto: divulgação)

Atividades do dia

A novidade é que, agora, o evento conta com uma estrutura melhor. A prefeitura está apoiando o piquenique com banheiros químicos e tomadas, além de mais espaço para os pratos.

Além do piquenique, o evento também vai contar com aula, bate-papo, adoção de filhotes e espaço para as crianças. Confira a programação:

  • 09h – Yoga com a presença da professora Amanda Retz Carvalho Pinto
  • 10h – Piquenique coletivo
  • 11h – Roda de conversa com o tema “Ética Animal”
piquenique
Aula de Yoga com Amanda Retz no 1º Piquenique Vegano de Bauru (Foto: divulgação)

Piquenique Vegano 2

Toda receita de sucesso precisa ser repetida e a primeira edição do piquenique deu muito certo. Só no Facebook, foram confirmadas 600 presenças e, segundo os organizadores, no dia, passaram em torno de 200 pessoas pela praça.

Portanto, o resultado é a segunda edição e a expectativa é que o estilo de vida atinja mais pessoas. “Espero que o evento, assim como o Veganismo, se expanda cada vez mais e impacte positivamente a população, o meio ambiente, os animais e o planeta como um todo”, finaliza Carol.

O II Piquenique Vegano de Bauru conta com o apoio da Prefeitura de Bauru, da OAB e da ONG Mercy For Animals.

Serviço

II Piquenique Vegano

Data:  31 de março, domingo

Local: Praça Salim Haddad Neto

Horário: a partir das 09h

Evento gratuito

Mais informações: www.facebook.com/events/829924507353556/

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …