O desfecho de uma jornada épica está chegando. Dia 14 de abril é a despedida dos fãs de uma das séries mais aclamadas: Game of Thrones.

Lançada em abril de 2011 e inspirada nos livros de George R. R. Martin, a série passou por 67 episódios e oito temporadas (contando a final).

Foram momentos de lutas, gerras, embates políticos, mortes e descobertas. Não dá para negar que, de Game of Thrones, dá para esperar de tudo!

E não é só pelos fãs que a série é aclamada. Em 2016, ela foi recordista em indicações no Emmy: 23 nomeações! Desse total, Game of Thrones levou 16 prêmios, tornando-se a maior vencedora da história da premiação.

Com a ansiedade à flor da pele, fãs bauruenses contam as expectativas para a temporada final e ainda explicam o porquê de gostarem tanto de Game of Thrones.

O primeiro episódio

Não importa se você acompanha desde o começo ou se descobriu a série ao longos dos anos. O que importa é assistir! Muitos descobriram pelos livros, outros por amigos ou até mesmo pelas redes sociais.

No caso de Rafael Rodrigues de Almeida, de 20 anos, demorou algum tempo até que ele finalmente se rendesse à  série e assistisse.

“Por incrível que pareça, eu estava resistente à ideia de assistir a série. Então, em um fatídico dia, usando o Facebook, achei um vídeo que era basicamente um cara dizendo o porque você tinha que assistir Game of Thrones e aí eu gamei na série”, ele comenta.

E mesmo com o conteúdo adulto da série, isso não pareceu impedir o bauruense Gabriel Oliveira Flores Arruda de acompanhar a história.

“Lembro de ver um comercial da primeira temporada, mas não era velho o suficiente pra ler. Com sorte, meus pais não davam muita atenção para o que eu lia na época, então comecei a ler os livros não muito tempo depois”, relembra Gabriel.

Lutas, dragões e muita expectativa

Não dá para negar que os fãs esperam nada menos do que uma verdadeira batalha épica no final da temporada de Game of Thrones. E as apostas estão altas para os episódios que estão por vir!

“Acho que Jon Snow deve ser uma peça fundamental nessa última parte do jogo!”, comenta Gabriel.

E mesmo amando a série, os fãs não deixam de criticar temporadas passadas e esperam pelo melhor nas próximas. É o caso de Maria Eduarda Vieira, aluna de Bauru.

“As expectativas são altas, eu achei que a sexta e sétima temporada tiveram algumas falhas de qualidade. Então, espero que essa temporada faça jus à fama de Game of Thrones e termine com êxito“, ela afirma.

A mistura de fantasia e histórias medievais, com lutas e dragões caiu mesmo no gosto das pessoas. E o comentário da bauruense Ana Carolina Valentim Montoro resume bem os sentimentos para a última temporada.

“Que ela seja nada menos do que maravilhosa, com tramas e narrativas que nos prendam na frente da TV mais ainda do que nas últimas temporadas”, finaliza ela.

Os mais amados do público

E como qualquer fã de série, sempre temos aquele personagem favorito. Defendemos eles com unhas e dentes e temos na ponta da língua argumentos do porquê ele é o melhor.

Por isso, reunimos os personagens favoritos dos bauruenses e o motivo por serem tão amados!

  • Daenerys Targaryan

game of thrones
Infográfico: Canva/ Gabriela Gomes
  • Arya Stark

game of thrones
Infográfico: Social Bauru
  • Jon Snow

game of thrones
Infográfico: Canva/ Gabriela Gomes
  • Margaery Tyrell

game of thrones
Infográfico: Canva/ Gabriela Gomes
  • Tyrion Lannister

game of thrones
Infográfico: Canva/ Gabriela Gomes

 

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…