O outono chegou e, logo mais, teremos o inverno! Então é hora de reaproveitar aquelas peças do guarda-roupa que estão paradas há tempos!

É costume falar que as pessoas ficam mais charmosas no frio, concordo! E, mesmo com a grana curta é possível reaproveitar os itens esquecidos no fundo da gaveta.

A bauruense Jéssica Fournier é produtora de moda e irá nos ajudar na missão de montar um novo look com peças ‘perdidas’. Dessa forma, o outono 2019 vem com bastante informação de moda e uma forma de reutilizar as peças paradas no guarda-roupa é a customização!

O Tie Dye, técnica de tingimento artístico, é uma opção econômica para dar aquela repaginada no look. Além disso, é uma forte tendência para essa estação, sem contar que se torna uma peça única, ninguém vai ter uma estampa igual a sua!”, comenta Jéssica.

Foto: Divulgação

Dá pra usar roupas do verão no outono?

Com certeza! Esse ano, em especial, a tendência do verão seguirá com as cores em neon. Assim, a estilista explica que essas cores trazem vida e energia para os tons sóbrios da estação!

Foto: Divulgação

Você vai poder usar um pouquinho mais aquela peça, roupa ou sapato que achou que nunca mais iria usar”, diz.

Outra maneira de usar peças mais fresquinhas nos dias mais frios são as sobreposições. Jessica ensina que usar aquele vestido de alcinha ou até mesmo o tomara que caia com uma blusa de manga comprida dá um ar super fashionista ao look!

Foto: Divulgação

Acessórios fazem parte do look!

Não podemos deixar para trás os acessórios que completam os looks. Contudo, bolsas, cintos, sapatos e todo o restante chegam em mais um ano com a estampa animal print.

Foto: Divulgação

Nos cabelos, abusem de presilhas e grampos enfeitados. Nem sempre menos é mais!

Alternativa para roupas

Além de reaproveitar as peças, você pode fazer algo melhor: doá-las!

Aproveita que o outono chegou, faz aquela limpa no guarda-roupa e tira tudo o que você não usa mais. Afinal, muita gente por aí pode estar precisando das peças que você deixa guardadas.

Pensando nisso, vamos apresentar o Projeto Sorrir, que existe há nove anos em Bauru. Ele surgiu com um grupo de três amigos que se juntaram para fazer o bem. Começou em uma creche entregando doces em troca de sorrisos.

A partir daí, eles não pararam mais e, assim, surgiu o Projeto Sorrir! Hoje, eles levam alegria a comunidades e entidades carentes da cidade, por meio de visitas com jogos e campanhas.

Atualmente, o projeto visita 35 instituições em Bauru e região, dentre elas estão: asilos, residência inclusiva, abrigos para menores, hospitais e a INEB. Todo o ano, o grupo busca ajuda para realizar as campanhas.

E agora é sua vez de ajudar! As doações para campanha do agasalho vão até dia 10 de maio e quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pelo Facebook ou pelos telefones: (14) 99167-6851 ou (14) 998045940.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…