A banda bauruense Supersonica traz novidades para o cenário do rock ‘n roll da cidade. Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, eles lançam o novo single “Mortos no Caminho”.

A música é a continuidade de uma ideia que surgiu em 2014. “A gente resolveu retomá-la – e outras  também – porque achamos bacana, a ideia da melodia e da letra. Nessa volta da banda, a música veio a calhar, porque ela tem um teor política e fala sobre ignorância. Muitas vezes o radicalismo é burro e não é a solução”, explica Léo Couto, integrante da Supersonica.

Com letra de Léo Couto e arranjos da banda toda, o lançamento deste trabalho marca a volta da Supersonica aos palcos e uma nova fase da carreira. Agora, os músicos estão a todo vapor, compondo novas faixas e planejando o seu futuro após o hiato entre os anos de 2017 e 2018.

Quer conhecer a música?

A Supersonica irá fazer um show de lançamento do single nesta quinta-feira (18), no Armazén Bar, em Bauru. Mas não são só os bauruenses que podem escutar o novo som.

A banda também irá lançar a música mundialmente! Portanto, “Mortos no Caminho” estará em todas as plataformas como iTunes, Spotify, Deezer, entre outras.

Acompanhe a Supersonica nas redes sociais

Facebook: www.facebook.com/fanpagesupersonica
Instagram: @supersonicarock
Youtube: Supersonica

Banda Supersonica

Formada pelos músicos Léo Couto (voz e guitarra), Marcio Lanzarini (baixo e voz) e Euler Silva (bateria), a Supersonica surgiu em 2008. Mais especificamente em uma loja de conveniência de Bauru.

Posteriormente, após algumas reuniões e ensaios, eles fizeram sua primeira apresentação em um concurso de músicas autorais, com Andreas Kisser como jurado! A banda conquistou o primeiro lugar com a recém composta “Down” e foi premiada com uma gravação em um renomado estúdio de São Paulo.

Com este estímulo, a Supersonica gravou, no final do mesmo, ano um EP auto intitulado. No início de 2010, a compilação de algumas ideias em estúdio gerou o “EP-SS”, com quatro músicas, todas autorais. Alguns anos depois, já como um trio, a Supersonica produziu um álbum completo com treze faixas: “Samsara”.

Durante esta jornada, a banda marcou presença em diversos concursos, festivais, casas de show, cruzeiros, unidades do Sesc, programas de rádio e de televisão. Além de colecionar encontros e shows de aberturas com artistas como CJ Ramone, Sepultura, Vinnie Appice, Dr. Sin, Joe Lynn Turner, Jeff Scott Soto, Velhas Virgens e outros nomes do rock mundial e nacional.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…