Quando unimos a paixão pela culinária com bons ingredientes não tem como dar errado! Aqui em Bauru, o casal Rodrigo Peters e Amanda Gaspar comprovam que essa fórmula dá bons resultados.

Com o propósito de fornecer comida boa e de qualidade para os bauruenses, o casal começou a fazer hambúrgueres caseiros em meados de 2014, com o conhecido Bança Quintal Gourmet. Agora, de cara nova, com muita variedade e sem deixar de lado o sabor, eles inauguram em Bauru o Bença Parrilla.

bença parrilla bauru
O novo espaço está localizado no Pátio da Oficina

As portas do novo restaurante se abrirão no dia 25 de abril, contudo, a história de Rodrigo e Amanda com a comida vem de muito antes!

Gosto por comida boa

Rodrigo Peters é o chef no Bença e sempre gostou de hambúrgueres e lanches.

“Vivi nesse meio por muito tempo. Em uma época, eu comecei a estudar e fazer meus próprios pratos em casa, ver receitas e ter ideias”, relembra.

O primeiro projeto ligado à comida foi em 2013, o blog Ponto de Chapa, com conteúdo voltado para hambúrgueres. Nesse meio tempo, o casal já tinha o costume de fazer muitas hamburgadas no condomínio onde moravam em Sorocaba, em meados de 2013.

bença parrilla bauru
O coração do novo restaurante é a parrilla

Contudo, com o crescimento do blog, eles se viram entrando de cabeça no mundo da culinária. Rodrigo e Amanda já participaram do SP Burguer Fest e ajudaram na organização do Sorocaba Burguer Fest.

Em 2014, estavam de volta a Bauru, com a ideia do Bença fervendo!

“Nós viajamos para Buenos Aires e conhecemos esse estilo de restaurantes com portas fechadas, que só funcionam com reserva. Quando a gente voltou para Bauru, procuramos uma casa que coubesse esse projeto”, conta Rodrigo.

bença parrilla bauru

E assim nasceu o Bença Quintal Gourmet. Com um cardápio pequeno, mas feito com muito amor e cheio de novidades, o local caiu no gosto dos bauruenses.

Mas eles não pararam por aí!

Novo Bença

Ao longo dos anos do Bença Quintal Gourmet, o casal ouviu muita gente falando sobre abrirem um novo local, maior e que pudesse atender mais pessoas. Com o sucesso, Rodrigo e Amanda buscaram por mais!

“Começamos a pesquisar e aprender muitas ideias novas para colocar no Bença, contudo, o espaço da casa não tinha estrutura para tanto”, afirma Rodrigo.

bença parrilla bauru
O novo cardápio contara com hambúrgueres, carnes e muito mais!

Agora, de casa nova, com mais espaço e aberto ao público, o Bença Parrilla contará com hambúrgueres e muitos outros pratos novos. Tudo feito na brasa da churrasqueira!

Sabor de casa

O Bença Parrilla ganhou esse nome, pois o casal queria que o conceito do novo espaço fosse o coração do negócio.

“Ela [parrilla] é o elemento principal e muito do nosso cardápio será feito nela. Agora, além dos hambúrgueres, também teremos carnes, porções e sobremesas”, revela o chef.

Mas fica tranquilo, se você amava os lanches do Bença Quinta Gourmet. Peters revela um segredo: alguns lanches do cardápio antigo estarão de volta no Bença Parrilla.

bença parrilla bauru

Mesmo com tanto novidade por vir, o casal garante que o local manterá o aspecto que sempre prezaram, desde o início do projeto: uso de ingredientes de pequenos produtores locais e gastronomia de qualidade.

O Bença continua levando em consideração o sabor de casa.

bença parrilla bauru
Rodrigo Peters é o chef do Bença e sempre foi apaixonado por comida

“A gente só está se adaptando para uma nova realidade, um lugar um pouco maior, com abertura mais frequente e sem reserva. Mas, ainda manteremos tudo o que a gente já tinha no Bença: o atendimento de qualidade, a proximidade com as pessoas e a qualidade da comida”, reforça Rodrigo.

O que esperar do Bença?

Com a inauguração com data para 25 de abril, o que os bauruenses podem esperar do Bença? Peters conta:

“Os bauruenses podem esperar um lugar muito legal, que continua com a comidade de qualidade e com o sabor do interior. Vamos manter a comida simples, mas surpreendente!”.

publieditorial

Serviço

Bença Parrilla

Inauguração: 25 de abril

Local: Rua Julio Maringoni 12-28, sala 5, na galeria Pátio da Oficina

Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das 18h30 às 23h30.

Contato: (14) 3245-8008

Facebook: www.facebook.com/BencaParrilla

Instagram: www.instagram.com/bencaparrilla

bença parrilla bauru bença parrilla bauru bença parrilla bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …