Se você nunca entrou na Agrosolo em Bauru deve imaginar que a loja oferece apenas produtos para a agricultura. Mas o que os bauruenses não sabem é que a loja também conta com oito departamentos diferentes. São, em média, 30 mil itens para casa, lazer, campo e pet shop.

Para quem olha a empresa hoje em dia, nem imagina como tudo começou. Com uma pequena loja na rua José Ranieiri, a Agrosolo abria suas portas em 1991. À frente da loja estavam dois bauruenses: Salete e seu cunhado, Donizete.

“O meu cunhado é agrônomo, ele tinha se formado em Lavras e estava trabalhando no Rio Grande do Norte com melão. Eu tinha me formado em química, estava dando aula, mas não era algo que estava me satisfazendo. Como meu pai era pecuarista e era bem relacionado no meio, isso acabou nos ajudando. Então, resolvemos unir nossos conhecimentos acadêmicos e a influência do meu pai e assim surgiu a Agrosolo em Bauru!”, recorda Salete, sócio-proprietária.

28 anos de Agrosolo

Se no começo, a loja só trabalhava com produtos da agropecuária, aos poucos, os empresários começaram a perceber as necessidades do mercado bauruense. Com o tempo, a Agrosolo foi ampliando seu ramo de atuação e agregando cada vez mais opções.

Hoje, 28 anos após ser inaugurada, a empresa caminha no mesmo sentido de atender as necessidades dos bauruenses e da região.

“Todo mundo corre contra o tempo, então um lugar com o maior número de itens, economiza muito tempo. Apostamos nisso, para que o cliente possa chegar aqui e resolver as suas necessidades em um único lugar”, explica Salete.

E falando em tempo, agora a Agrosolo expandiu o seu horário de funcionamento abrindo das 07h30 às 20h, de segunda a sexta, e das 08h às 18h aos sábados. Já para quem não quer sair de casa, eles ainda oferecem a “Super Entrega Agrosolo” com entrega das compras feitas pelo site ou Whatsapp em até uma hora.

Informação é tudo!

De nada adianta praticidade e variedade se há dúvidas diante de qual produto escolher. Por isso, a loja investe na especialização dos funcionários. Dessa forma, todos os departamentos contam com profissionais especializados, que são autoridade no assunto.

“Nossa equipe está orientada para o cliente. São pessoas que tem vivência (prática) e experiência. Além disso, eles recebem treinamentos com frequência para se manterem sempre atualizados com o mercado”, completa Luiz Henrique Campanha, coordenador de marketing da Agrosolo.

Sou Mais Agrosolo

Como uma empresa bauruense, a Agrosolo busca se aproximar dos bauruenses. Com esse intuito, eles lançam a campanha “Sou Mais Agrosolo“.

Para divulgar o conceito também foi produzido um vídeo chamado “Um lugar especial”, que conta um pouco da história da marca e os valores que estão por trás dela, entre eles o orgulho de ser uma empresa 100% bauruense.

Acho que eu vi um gatinho…

Mais do que uma loja, a Agrosolo conta com um calendário cheio de eventos. Entre eles, está a tradicional “Mostra de Gatos Exóticos“. Nesse ano, o evento será realizado no dia 27 de abril, das 10h às 16h.

A mostra conta com a participação de criadores éticos – que não tem por fim o comércio de animais – e com o patrocínio da PremierPet. Entre as raças confirmadas estão: Sphynx, Persa, Exótico, Bengal, Maine Coon, Neva Masquerade e o Gato Siberiano.

A “Mostra de Gatos Exóticos” é gratuita e aberta ao público. Para esse evento em específico a Agrosolo pede a doação espontânea de qualquer valor para ajudar a pagar os custos do tratamento da Lívia Campanholi Pimentel, bauruense de oito anos diagnosticada com um tumor maligno de alto grau.

Serviço
Agrosolo
Local: R. Marcondes Salgado, 9-13
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 07h30 às 20h, e aos sábados, das 08h às 18h
Site: www.agrosolo.com.br
Telefone: (14) 3102-1000 / (14) 98232-0505 (WhatsApp)

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…