Você sabia que o Brasil produz, em média, um milhão de pizzas por dia? É, parece exagero, mas esse dado foi coletado em 2018, pela Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo. Só no nosso estado, o número é de 517 mil pizzas.

Só por esses números dá para perceber que a pizza é uma grande paixão das pessoas. Mas e aqui em Bauru, será que essa massa redonda com muito recheio faz sucesso? Segundo o site Solutudo, o número de pizzarias na cidade é de aproximadamente 690!

Pizza democrática

Ninguém melhor para falar do assunto do que quem entende de pizza. Ana Christina Mattos de Cunha Ferraz é proprietária da Bambina Pizzaria e sabe exatamente o motivo dessa comida ser democrática.

“A pizza é um dos alimentos mais democráticos que existem. As razões para isso são diversas. Algumas delas são: o excelente custo-benefício e a compatibilidade dela com diversos ambientes. Ela pode ser consumida não só no restaurante, mas, também, em casa, no trabalho ou em qualquer lugar”, ela afirma.

Além de ser muito gostosa, é aquele alimento ideal para compartilhar com as pessoas. Amigos, familiares e o namorado(a). Não consegue decidir o que comer? A pizza está lá para isso!

“A pizza é sempre uma boa pedida, principalmente, porque reúne pessoas. Comer sozinho é bom, mas com as pessoas queridas é melhor ainda”, conta Ana.

Larissa Rodrigues é designer e apaixonada por pizza. Esse prato faz parte do cardápio dela praticamente toda semana!

Para ela, além de ser uma comida gostosa, o prato também se torna democrático dando a opção de escolher dois sabores. Afinal, sempre rola aquela briga das pessoas que querem o sabor “X” contra as que querem a opção “Y”. Obrigada a quem criou a opção “meio a meio”!

Apesar de tudo, Larissa conta que, para ela, a pizza vai bem em todos os momentos!

“Dá pra comer por etapas: a noite, de manhã no café e no lanchinho da tarde. Isso, se você não comer tudo logo na primeira!”, ela afirma.

A guerra dos sabores

Quando o assunto é o sabor da pizza, cada um já tem sua opinião formada. Mas tem aqueles sabores que estão sempre em alta.

Segundo Ana Christina, os sabores que mais saem na Bambina são calabresa, frango com catupiry, marguerita e portuguesa. Para a apaixonada pela iguaria, Larissa, as combinação com bacon e queijo não podem faltar!

“A pizza permite inovações de sabores compatíveis à cultura culinária brasileira sem a perda de sua identidade italiana”, explica Ana.

Curiosidades

Nós amamos comê-la, mas sabemos poucos sobre a origem dessa comida! Confira algumas curiosidades:

pizza
Infográfico: Canva/Gabriela Gomes
Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …