No próximo dia 4 de maio, a Cervejaria Servus, que traz em sua história mais de 300 anos de tradição familiar em fabricação de cerveja, fará seu lançamento anual da cerveja Bock, uma produção sazonal de inverno. Para comemorar este momento, a cervejaria promove um grande evento aberto ao público com direito a cardápio especial de sua nova parceria Holy Smoke, e show com a banda Acústicos e Calibrados, com repertório de clássicos do rock’n roll.

A engenheira química e mestre cervejeira da Servus, Amanda Bauernebl, explica que esta edição de 1.000 litros foi preparada junto ao avô, Nikolaus Bauernebl. “Para a produção da Bock, são utilizadas matérias primas importadas da Alemanha, Finlândia e Polônia. No total são 5 dias de fermentação e 25 de maturação. É uma cerveja com teor alcoólico maior, o que combina muito com o inverno. Como utilizamos o malte caramelo, que também dá essa cor mais avermelhada, o amargor fica equilibrado e acaba não aparecendo tanto como nas outras cervejas”, explica.

Amanda ainda revela que a escolha por este período do ano também está ligada ao Dia de São Floriano, santo padroeiro das profissões ligadas à água, comemorado exatamente no dia 4 de maio. “Este também era o nome da rua que meu avô morava. Então a data tem toda uma história envolvida”, destaca.

Para harmonizar com a bock, a Servus também destaca sua mais nova parceria com a Holy Smoke BBQ Truck, que tem à frente o empresário Saulo Imparato, e oferece um cardápio especializado em carnes defumadas utilizando o pitsmoker de layout americano, novidade em Bauru e na região. “Como a bock é uma cerveja mais forte de teor alcoólico e encorpada, os maltes escuros e torrados casam muito bem com a costela que é mais saborosa, gordurosa e tem características defumadas”, complementa Amanda.

A parceria Holy Smoke e Servus segue continuamente, sempre com atendimento às sextas-feiras e sábados. São oferecidos no cardápio: Brisket Angus, Pork Ribs, Bacon Bomb e Pulled Pork Sandwich. Para complementar, a Servus conta com chopes Gold, Weiss, IPA e Munich, tudo isso em um amplo ambiente climatizado, convidativo para um passeio com amigos e família, sempre com entrada gratuita.

Serviço

A Cervejaria Servus lança sua cerveja bock no dia 4 de maio, com evento aberto ao público, a partir das 11h. Vai ter ainda show com a banda Acústicos e Calibrados. A Servus fica na rua Arnaldo de Jesus Carvalho Munhoz, 3-80. Telefone: (14) 3223-1192.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…