A maternidade pode ser sim um período mágico na vida de uma mãe, contudo, temos que ser realistas e entender que nem tudo são flores.

Bebês choram, acordam no meio da noite, sentem fome e não são comportados em todos os momentos. E não tem problema nenhum nisso. Maternidade é saber lidar com um ser que está descobrindo o mundo e a si próprio. Além de tudo, é um momento em que a mulher se redescobre.

Mesmo com as pressões da sociedade, ninguém precisa ser a mãe perfeita ou saber tudo sobre maternidade logo de cara. Pode ser um baque quando você pega aquele corpinho embrulhado no cobertor pela primeira vez e pedir ajuda não te faz menos mãe.

“O primeiro filho vem com muita expectativa. Sempre vai ter aquilo que a mãe espera do bebê e a realidade. A maternidade é muito romantizada e quando o bebê nasce é um impacto”, confessa Paula Maddarena, enfermeira de formação e consultora de cuidados materno-infantil.

Ela mesma já sentiu na pele como a teoria e a prática são diferentes. Por isso, uniu sua paixão pelos cuidados e pela maternidade para auxiliar as mamães bauruenses com uma consultoria de cuidados, a Incantare Baby.

Sentindo a maternidade

Paula Maddarena é de Brasília, mas, hoje, atua em Bauru! Ela sempre trabalhou na área de cuidados maternos, desde a sua formação em enfermagem.

“Desde sempre eu sabia que queria seguir pela área do cuidado. E o engraçado é que desde a faculdade eu sempre caminhei para essa área, até os meus estágios eram voltados para a saúde de gestantes e de crianças”, recorda Paula.

Por muitos anos, Paula trabalhou em UTIs neonatais auxiliando as mães com a amentação e cuidados com os bebês. Contudo, quando ela teve seu primeiro filho e colocou em prática as orientações que dava na maternidade, viu que a prática era muito mais complicada.

“Eu passei por tudo: meu leite empedrou, tive fissuras e sangramento no seio. Precisei interromper a amamentação por um dia. Depois desse período, percebi que a coisa é muito mais complicada do que eu orientava às mães. Aí eu vi a necessidade de buscar mais cursos e conhecer mais dessa área”, ela comenta.

Ajudando outras mães

Foi em 2016 que Paula teve a ideia de criar a Incantare Baby para auxiliar as mães bauruenses com cursos e consultorias. Isso se deu quando pediu afastamento do serviço para ficar com os filhos. Contudo, sem conseguir ficar parada, resolveu embarcar de vez no mundo materno-infantil e começar seu próprio negócio.

Hoje, a Incantare oferece cursos para casais grávidos com toda a teoria e prática com bonecos; consultoria de amamentação, onde Paula prepara as mães para amamentar; primeiros socorros infantis e o curso de Shantala, a massagem para bebês. Além disso, são oferecidas consultorias presenciais, furo de orelha e consultoria de sono para crianças de zero a cinco anos.

incantare baby
Paula durante um atendimento

As consultorias de amamentação são feitas presencialmente na casa dos pais, já as consultoria de sono passam por avaliações e podem ser feitas presencialmente ou online, para qualquer lugar!

Ao todo, a Incantare já atendeu mais de 100 famílias com a consultoria do sono, oferecendo muito acolhimento aos pais e às crianças, tanto na prática quanto na parte psicológica.

E Paula se mostra realizada com seu trabalho:

“Eu me sinto completamente realizada quando recebo uma mensagem ou quando vejo, no olho da mãe, que eu fiz diferença na vida dela”.

Uma nova geração de mães

Paula ainda vê grande importância em seu trabalho ao auxiliar as mães no caminho da maternidade. Isso, porque a consultora enxerga uma sociedade que impõe muito das mulheres grávidas, principalmente com as redes sociais.

Com tudo muito polarizado, muitas mães deixam de ver o que é realmente importante para os bebês devido a tantas informações nas redes.

Mas ela explica:

“A gestação gera uma expectativa muito grande, uma idealização de que nossos filhos vão dormir a noite toda, vão mamar bem e serem tranquilo. Temos que entender que, na verdade, não é bem assim”, finaliza.

Serviço

Incantare Baby

A Incantare Baby faz atendimentos presenciais ou onlines. Para agendar horário, basta entrar em contato com o número (14) 98114-1766.

Mais informações: www.incantarebaby.com.br

Facebook: www.facebook.com/incantarebaby

Instagram: www.instagram.com/incantare_baby

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…