No próximo domingo, dia 12 de maio, o programa da TV Globo, Domingão do Faustão, estreia um novo quadro. O Dança de Grupo é uma competição entre oito grupos de dança que disputam o prêmio de R$ 100 mil reais.

Dos oito grupos classificados para participar, um é de Bauru! O Grupo Sigma conta com 13 dançarinos profissionais da Sigma Escola de Dança que se apresentarão no programa.

Para a bailarina e diretora da escola, Karen Teixeira, “Foi maravilhoso receber uma notícia como essa. Porque são tão poucas coisas, dentro da TV, que são voltadas para a dança. Ficamos muito felizes e estamos ansiosos por tudo”, conta.

Já para a dançarina do grupo, Isabela Brisola, a novidade foi surpreendente. “Ficamos muito felizes com a oportunidade. Recebemos isso como uma forma de reconhecimento do nosso trabalho”, conta.

Grupo Sigma com o convite para participar do programa

Bauruenses no programa “Dança de Grupo”

Cada grupo será apadrinhado por um ex-participante do quadro “Dança dos Famosos” e o grupo de Bauru tem, como madrinha, a apresentadora Sophia Abrahão!

Apesar de ter a dança urbana como estilo dominante, o Grupo Sigma terá que dançar diversos ritmos musicais. Para vencer a competição, os dançarinos contam com a ajuda dos bauruenses, pois as notas serão dadas pelo auditório e pelo público de casa.

“Estaremos representado toda a cidade em rede nacional, levando um pouco da nossa arte e do nosso amor pela dança!”, diz Isabela.

Dançarina há 20 anos, Isabela explica que dançar em uma emissora que atinge milhares de brasileiros é uma forma de valorizar a dança. Além de mostrar a importância de tal atividade.

Karen, com 39 anos de experiência na dança, complementa: “Espero que este programa seja algo para incentivar, cada vez mais, a arte com qualidade em nosso país. É ver o trabalho ser valorizado, reconhecido e apoiado.”

 

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Conheça três iniciativas bauruenses que estão ajudando empreendedores da cidade em tempos de coronavírus

Devido às medidas de isolamento em vigência em Bauru, que também foram adotadas por inúmer…